Hot!

Dieta dos sucos desintoxicantes

Dieta dos sucos desintoxicantes

Conheça os sucos de frutas que ajudam a emagrecer, desinchar e ainda diminuem a ansiedade

Publicado em 08/10/2010
Fabiana Faria
Conteúdo do site SOU MAIS EU! 
Destaque da Matéria
Andrea saiu dos 106kg para conquistar 73kg
Foto: Alan Teixeira / Arquivo pessoal
Engordei muito durante a gravidez. Foram 32 kg ao longo dos nove meses! Cheguei a pesar 106 kg. Eu estava ansiosa e comia qualquer coisa mesmo sem vontade. 

Com o nascimento da minha filha, nada mudou. Continuei comendo e não emagreci nada. Para completar, ainda recebia cobranças de meu marido para ter um corpo mais bonito e entrei em depressão.

Queria emagrecer rapidamente

Nessa época, consultei um endocrinologista, pois queria emagrecer imediatamente. Com o remédio que ele receitou, eu perdia 4 kg num mês e ganhava 8 kg no outro. Vivi um período de efeito sanfona. 

Além disso, decidi fazer uma cirurgia de redução de estômago, mas notei que as pessoas que a realizavam era muito mais obesas do que eu e tinham problemas de saúde. Eu precisava me amar e me esforçar.
Destaque da Matéria
Pratique exercícios de três a quatro vezes por semana
Foto: Getty Images

Troquei o almoço por frutas

Consultei outro endocrinologista, que me passou uma dieta de 1.200 calorias diárias. Na primeira semana, perdi 2 kg. 

Ao mesmo tempo, entrei na academia. Comecei só com esteira e bicicleta, por, no máximo, 40 minutos. O esforço valeu a pena. Em 30 dias, perdi 9 kg. Mal conseguia acreditar! 

Para complementar o cardápio, como gosto muito de frutas, três vezes por semana eu trocava o almoço por elas. Tomava sucos naturais, priorizando as receitas desintoxicantes. 

A minha série de exercícios

Durante os 90 dias em que emagreci, praticava exercícios de três a quatro vezes por semana: 

1º mês: 40 minutos de esteira ou bicicleta 

2º mês: 30 minutos de esteira ou bicicleta + musculação leve 

3º mês: 30 min. de bicicleta ou esteira (5 minutos de corrida leve alternados com 2 minutos de caminhada) + musculação moderada

Dieta dos sucos desintoxicantes

Conheça os sucos de frutas que ajudam a emagrecer, desinchar e ainda diminuem a ansiedade

Publicado em 08/10/2010
Fabiana Faria
Conteúdo do site SOU MAIS EU! 
Destaque da Matéria
Alimentos desintoxicantes desincham o corpo e hidratam a pele
Foto: Getty Images

Os sucos desintoxicantes da Andrea

Maracujá com limão - ½ maracujá 
- 1 limão 
- Adoçante a gosto 
- 1 copo de água 

Abacaxi com hortelã 
- 1 fatia de abacaxi 
- 4 folhas de hortelã 
- Adoçante a gosto 
- 1 copo de água 

Mamão com laranja 
- 1 fatia de mamão 
- 1 laranja 
- Adoçante a gosto 
- 1 copo de água 

Modo de preparo 
Bata os ingredientes no liquidificador e consuma.

5 receitas da nutricionista

Uma dieta rica em alimentos desintoxicantes desincha o corpo e deixa a pele hidratada. Confira as receitas da nutricionista Ligia Henriques Ferreiro, de São Paulo: 

Suco de pera com melão - 1 pera 
- 1 fatia de melão 
- 1 ramo de salsa 
- 1 colher (café) de gengibre em pó 
- 100 ml água 

Suco de pera com verduras 
- 3 folhas de acelga 
- 1 maço de escarola 
- 1 pera 
- 200 ml de água 

Suco de maçã com hortelã 
- 1 maçã 
- 3 folhas de hortelã 
- 200 ml de água de coco 

Suco de cenoura com salsão - 2 talos de salsão 
- 1 maçã 
- 1 cenoura pequena 
- 200 ml de água de coco 

Modo de preparo 
Bata os ingredientes no liquidificador e consuma.

Suco variado de frutas

Ingredientes - 1 laranja 
- 1 cacho de uvas verdes 
- 2 fatias de melancia 
- 1 ramo de hortelã 

Modo de preparo 
Centrifugue a laranja sem a casca, acrescente a uva e a melancia e enfeite com a hortelã. 

0 comentários:

Postar um comentário