Hot!

A dieta que combina shake de linhaça, gelatina e água com limão

"Perdi 50 kg. Substituí o jantar pelo shake com linhaça, troquei doces pela gelatina, fiz exercícios e apostei na água com limão em jejum", conta a comerciante Kelly Machado

Publicado em 11/03/2011
Helena Dias. Dona da história: Kelly Machado, 30 anos, São Paulo, SP
Conteúdo do site SOU MAIS EU! 
Kelly foi dos 120 kg para os 70 kg
Foto: Alan Teixeira / Arquivo pessoal
"Engravidar não é desculpa para engordar. Eu sabia muito bem disso. Afinal, aos 15 anos tive minha primeira filha, a Ketlyn, e ganhei somente 13 kg na gestação. Perdi esse peso extra após o parto e me mantive em forma até os 24 anos. Aí, engravidei de novo. E como tive facilidade para emagrecer na primeira, abusei na segunda gestação. Sem noção, ganhei 27 kg.

Nos primeiros meses da Isabella, minha segunda filha, nem me dei conta do meu peso. Meu trabalho, meus afazeres domésticos e minhas filhas ocupavam todo o meu tempo. Não tinha um respiro para ir à academia. Minha solução foi subir 13 andares de escada todos os dias até o meu apartamento. Funcionou. Perdi 12 kg.

O estresse me fez engordar

Um ano depois do nascimento da Isabella, recebi uma notícia bombástica: estava grávida pela terceira vez! Meu mundo caiu. Como daria conta do trabalho, do marido e das três filhas? Passei os nove meses estressada. E aí descontava na comida. À noite, me enchia de pizza, chocolate, refrigerante e outros alimentos engordativos.

Quando a Gabriella, minha terceira menina, nasceu, eu pesava mais de 90 kg. Mas ao invés de emagrecer, só engordei. Ao voltar do trabalho, as duas pequenas queriam meu colo, a mais velha pedia atenção, o marido precisava de carinho... Meu Deus, como é difícil ser mulher!

Superestressada, compensava mais e mais no prato cheio. Assim, cheguei aos 120 kg. Insatisfeita, é claro. Nenhuma das minhas roupas me servia... Porém, com tanto estresse, eu não conseguia pensar em emagrecer.

Só criei forças quando minha caçula completou 5 meses. Comecei a fazer a dieta da proteína, famosa nas revistas. Nada de carboidratos. Imagine o sacrifício para uma viciada em doces! Aguentei 15 dias até que ataquei uma bela torta de chocolate.

Comecei a vomitar o que comia

Depois de comer a torta, passei a sentir uma culpa absurda. Corri para o banheiro e forcei o vômito. Foi um alívio. Vomitar virou um hábito. Por dois meses, colocava para fora tudo o que comia. Não sei até onde poderia ter chegado com essa maluquice se não fosse uma das minhas filhas. Ela me imitou na frente do pai, enfiando o dedo na garganta. 'Por que não consigo vomitar como a mamãe?', me delatou.

Meu marido, que é médico, imediatamente me falou das consequências dos vômitos. Isso é uma doença e se chama bulimia. Se continuasse assim, poderia ter câncer no esôfago! Fiquei chocada. Primeiro, pelo que poderia sofrer. Depois, pelo exemplo que estava dando às minhas filhas. Só então decidi emagrecer corretamente. Sem perder tempo, procurei uma nutricionista.
Kelly ficou linda e contou os seus segredos à revista SOUMAISEU
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU

Substituí o jantar por um shake com linhaça

Comecei minha dieta com reeducação alimentar. A nutricionista me passou um cardápio de 1.200 calorias, rico em frutas e fibras. O carboidrato se tornou proibido depois das 18 h. Mas isso era praticamente impossível! Eu chegava do trabalho e ia cozinhar o jantar da família. Ficava morrendo de vontade e acabava caindo em tentação. Não dava para cozinhar algo gostoso, como um estrogonofe, e depois comer só uma salada. Aí, descobri uma forma de lidar com isso: passei a substituir o jantar por um shake pronto que vi em uma propaganda.

Depois de pesquisar, adquiri o hábito de fazer o meu shake caseiro supervitaminado com linhaça. Eu tomava a bebida antes de começar a cozinhar. Assim, satisfeita, não sentia vontade de provar o jantar.

Para complementar, tomava um copo de água gelada com limão todos dias ao acordar, em jejum. Também comia muita gelatina após as refeições. Ela compensava minha loucura por doces. E passei a fazer lanchinhos com frutas entre as refeições, para não ficar esfomeada. E mais: não me proibi de nada! Se queria comer um pedaço de pizza, comia! O importante foi aprender a controlar o consumo de besteiras.

E não foi só a dieta que me ajudou. Acredito que perdemos 80% do sobrepeso ao comer menos. Os outros 20% são eliminados com exercícios físicos. Mudamos para um prédio com academia e comecei a acordar às 5 h da manhã para malhar. Tinha a impressão de que todos me olhavam, mas persisti. Fazia muitos abdominais, pois achava que havia um músculo por trás da pança. Também corria todos os dias, ao menos meia horinha. O resultado foi aparecendo e, em um ano,perdi 50 kg!

Magrinha, sem celulites ou flacidez

Voltar a ter um corpão é maravilhoso. Me sinto feminina e bonita. Todos os meus aliados - gelatina, shake com linhaça, água com limão e exercícios - me renderam resultados visíveis: nada de celulite e flacidez! Fiquei sequinha, com uma barriga chapada e as curvas bem definidas!

Para manter o meu corpo em dia, não abro mão da academia. Pratico musculação pelo menos três vezes por semana. Isso me ajudou a detonar as celulites. Também faço algum exercício aeróbico, como esteira e bicicleta. Vale muito a pena.

0 comentários:

Postar um comentário