Hot!

DOMINGO, 3 DE FEVEREIRO DE 2008

Emagreça definitivamente

Faz onze anos que emagreci dezoito quilos comendo de tudo e sem atividade física, e do fundo do meu coração é o que desejo àqueles que buscam o emagrecimento definitivo. 

Quando vejo nos meios de comunicação, em revistas, jornais ou ouço comentários de colegas e conhecidos idéias equivocadas sobre emagrecimento e que a todo momento são repetidas e proliferadas como verdadeiras, sinto-me muito incomodada e a com a necessidade interna de fazer algo a respeito.

Ouvia quando era gorda e ainda ouço que doce engorda, pão engorda, massa engorda, enfim, tudo que é gostoso engorda. E não é por aí. Podemos sim comer de tudo e emagrecer definitivamente.

Você já parou para pensar que tem pessoas que comem doce, pão, massa etc e continuam magros? “Ah, eles têm sorte, é a genética deles, têm o metabolismo acelerado...”, você pode pensar ou ter dito isso, porém nem todos os magros são por sorte, genética ou metabolismo, há outras características neles que os fazem ser assim. Geralmente comem nos horários, devagar e separam suas emoções da comida ou, se estão com algum problema, nem conseguem comer. Já o gordo corre para a geladeira e usa os alimentos como alívio e válvula de escape.

O que escrevo neste blog é o resultado do que na prática tem dado certo pra mim, junto com estudos constantes na área do emagrecimento, psicologia e sociologia, já que somos indivíduos que vivem em sociedade e, portanto, a influenciamos e somos influenciados por ela.

Costumo escrever e falar emagrecimento definitivo, porque emagrecer não é algo fácil, claro, mas vejo que é mais fácil do que manter-se magro. Encontro pessoas que emagreceram vários quilos, porém, com o passar do tempo as vejo engordar novamente. Por que isso ocorre? Na maioria das vezes emagreceram com remédios, dietas rígidas, shakes e muita atividade física. Então, para manterem-se magras terão de viver à base de remédios, dietas, shakes e exercícios... Mas, quem agüenta isso?

Certa vez queria porque queria emagrecer e comecei um regime radical somente com frutas, verduras e legumes. Em um mês eliminei sete quilos, porém chegou um momento em que a refeição havia se tornado uma tortura pra mim: não suportava mais comer alface e tomate. Joguei tudo pra cima e, claro, ganhei os sete quilos de volta e outros mais. Por isso insisto que precisamos mudar nossa maneira de pensar sobre o emagrecimento de tal modo que possamos alterá-la em benefício próprio, mudar nossos hábitos, trabalhar nosso emocional e sermos felizes com nosso corpo.

Em relação à atividade física, tema que tratarei com mais detalhes em outro post, gostaria de salientar que sou totalmente a favor, porém ela não é necessária para que emagreçamos definitivamente.

0 comentários:

Postar um comentário