Hot!

Conheça a dieta que combina laranja, cenoura e gelatina

"Perdi 41 kg sem passar fome! O segredo é um cardápio de 1.200 calorias e três aliados: laranja, cenoura e gelatina!", conta Fernanda Maciel

Atualizado em 26/03/2011
Thaís Harari. Dona da História: Fernanda Maciel, 27 anos, São Paulo, SP
Conteúdo do site SOU MAIS EU! 
Fernanda Maciel foi dos 105 kg aos 64 kg
Foto: Victor Almeida / Arquivo Pessoal
"Não bastava eu me sentir satisfeita. Comer para mim era uma compulsão. Desde menina, se acordasse no meio da madrugada, vasculhava a geladeira à procura de guloseimas. O resultado não poderia ser outro: fiquei cada vez mais gordinha. Meus pais tentavam me controlar. Eu tinha que subir na balança toda semana. Jurava que fazia dieta, mas era óbvio que eu mentia. Não perdia 1 kg sequer!

Na tentativa de me fazer emagrecer, meu pai também me obrigava a dar voltas no quarteirão depois da escola e a dançar axé por uma hora. Nada adiantava. Eu comia sem parar. Esse era o meu vício.

Usava calças masculinas na adolescência

A partir dos 14 anos, com 105 kg e vestindo manequim 52, comecei a usar camisetas largas e calças masculinas. Meu sobrepeso só começou a me incomodar quando completei 16 anos e fiquei mais vaidosa. Fiz todos os regimes que estavam na moda. Cheguei a acreditar que emagreceria com superstições. Logicamente, nada funcionava.

Quando me dei conta de que milagres não acontecem, reeduquei minha alimentação. Cortei refrigerantes, doces e gorduras e emagreci 15 kg em quatro meses. Mas recuperei tudo em dois anos. O fato é que eu não conseguia controlar minha compulsão por mastigar o dia inteiro.

Minha vida mudou definitivamente em 2004, quando entrei na faculdade para cursar relações públicas. Percebi que meu excesso de peso poderia ser um empecilho para a minha carreira. Afinal, quem contrataria uma candidata com mais de 100 kg para lidar com pessoas? Eu precisava ser muito ativa. E estava longe disso.

O objetivo era mastigar o dia todo sem engordar

Dois meses depois, fui a um endocrinologista. Ele analisou o meu caso e definiu um plano alimentar com 1.200 calorias diárias. O objetivo era comer várias vezes por dia, para saciar meu desespero por mastigar, e ingerir apenas alimentos permitidos, com baixas calorias.

Achei que fosse morrer de fome: era muito menos comida do que eu estava acostumada! No entanto, para que eu não enlouquecesse, o especialista me indicou três aliados: cubinhos de cenoura crua, para comer ao longo do dia, gelatina à vontade, para saciar aquela vontade louca por doces, e duas laranjas com bagaço, uma no lanche da manhã e outra à tarde. Repleta de fibras, a fruta é excelente para controlar o apetite, ajudar o intestino a funcionar melhor e turbinar o emagrecimento.
Fernanda ficou linda e contou os seus segredos para a revista SOUMAISEU
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU

Sequei 10 kg já no primeiro mês!

No primeiro mês de dieta, sequei 10 kg! Meus amigos e familiares ficavam surpresos ao me ver mais magra. E não poupavam elogios. Fui ficando cada vez mais confiante. Passei a acreditar que os homens se aproximariam de mim porque tinha me tornado uma mulher atraente. Acertei!

Conheci meu atual noivo no primeiro ano da faculdade. Ele dizia que me achava linda gordinha, mas me deu muita força para emagrecer.  Depois de seis meses, eliminei 42 kg no total!Minha autoestima ficou nas alturas! E meus pais só comemoravam: finalmente me viam magra e saudável!

Segura da minha capacidade, saí à procura de um emprego. Consegui um estágio na minha área e fui efetivada! Trabalho com treinamento e desenvolvimento de pessoas. Minha função é fazê-las acreditar em seu próprio potencial. E quem melhor do que eu para fazer isso?

Mostro minhas fotos do tempo de gordinha e conto minha história de superação. Dessa forma, consigo provar que tudo é possível! Me tornei uma fonte de admiração e respeito."

Já se passaram seis anos desde então e só recuperei 1 kg. Mantenho uma alimentação equilibrada e até comecei a malhar! Faço uma hora de musculação por dia. Isso me ajuda a combater a flacidez. E agora posso vestir tudo que vejo na vitrine, como as roupas curtas e justinhas! Desfilo manequim 40!"

0 comentários:

Postar um comentário