Hot!

Melhor Remédio para Emagrecer: Sibutramina – Moderador de Apetite

Publicado por Tuga, Categoria Genérico.
remedios emagrecer Melhor Remédio para Emagrecer: Sibutramina   Moderador de Apetite
Um dos grandes problemas que vem tirando o sono de muitas famílias em todos os cantos do mundo é a obesidade, é com ela formas de emagrecer ou perder peso. Diante disso os tratamentos contra a obesidade vem ganhando muitos adeptos, por isso os remédios para emagrecer estão em alta, e um dele é a Sibutramina.
Antes de falarmos da Sibutramina, saiba um pouco mais sobre os remédios para emagrecer:

Remédios para Emagrecer Informações

Muito se tem discutido a respeito das drogas utilizadas no tratamento da obesidade. Muitos especialistas são contra o uso de certas drogas, bem como, alertam para o abuso que muitos indivíduos, ou mesmo profissionais não-especialistas, andam cometendo.
É comum que uma pessoa que deseja emagrecer procure a farmácia em busca de uma solução rápida, como se tomar determinado “remédio” fosse o necessário para alcançar o seu peso ideal achando que, se deu certo com um “colega” dará também consigo. Porém, por trás dessa ilusória rápida perda de peso, se escondem efeitos colaterais e insucesso.
É claro, hoje, entre os especialistas, e várias pesquisas já mostraram isso, que somente o uso de drogas para emagrecer não é suficiente para uma perda de peso permanente, saudável e eficiente.
A obesidade é multifatorial e num plano para perda de peso devem estar envolvidos: mudança nos hábitos alimentares, atividades físicas e uma equipe de apoio (médicos e nutricionistas).


Minha Experiência com a Obesidade

Posso confirmar estas afirmações eu mesmo passei por grandes problemas relacionado a obesidade, com 22 anos e 1,74 cm cheguei a pesar quase 100 kilos !
Diante dessa situação resolvi mudar, depois de 3 meses de muito esforço (alimentação, exercícios físicos e boa alimentação) consegui emagrecer 15 kilos, parece mentira, mas quem esta sempre do meu lado percebeu essa grande vitória que conquistei. O legal é que todos te elogiam e percebem o quanto melhorou.
No meu caso não precisei de remédios para emagrecer, porém em caso de indivíduos muito obesos, com complicações de saúde, é recomendado o uso de drogas para a perda de peso.

Sibutramina – Moderador de Apetite

Atualmente é considerada mais moderna que outras drogas como a anfetamina, a sibutramina aumenta a saciedade, ou seja, você come menos por sentir satisfeito com pequenas quantidades de alimentos.  Causa alguns efeitos colaterais como: dor de cabeça, insônia, boca seca, agitação. Nas farmácias, Reductil e Plenty são os dois nomes mais conhecidos.

Como a Sibutramina age no organismo ?

A sibutramina atua diretamente no sistema nervoso central, numa parte do cérebro (Hipotálamo) responsável por controlar a sensação de ansiedade e fome. Ou seja, quando uma pessoa toma sibutramina ela passa a se sentir satisfeita com uma quantidade menor de alimentos do que costumava ingerir. O objetivo desta droga é o controle das calorias, possibilitando assim a reeducação alimentar e conseqüentemente a perde de peso.

Efeitos Colaterais Sibutramina

- Boca seca;
- Apetite elevado ;
- Náusea;
- Gosto estranho na boca;
- Estômago irritado;
- Constipação;
- Insônia ou sonolência;
- Tontura;
- Dores menstruais;
- Dor de cabeça;
- Dor nas articulações;
- Elevação da pressão sanguínea.
Todos sabem que qualquer medicamento apresenta efeitos colaterais, o importante é ter o acompanhamento médico desde o início do tratamento.
Os efeitos colaterais a seguir são pouco comuns porém sérios, e requerem atenção médica imediata: arritmia cardíaca, parestesia, alterações mentais e no humor. Sintomas que requerem atenção médica urgente são: ataque apoplético, problema para urinar, dor no peito, hemiplegia, visão anormal, dispnéia e edema.

Contra-indicações da sibutramina

- Condições psiquiátricas como bulimia, anorexia, depressão profunda ou manias pré-existentes;
- Hipersensibilidade ao medicamento;
- Pacientes menores de 18 anos;
- Tratamentos com outros inibidores ou antidepressivos;
- Hipertensão não controlada;
- Hipertensão pulmonar;
- Lesões em válvulas cardíacas;
- Doença coronária;
- Insuficiência cardíaca;
- Arritmia séria;
- Infarto do miocárdio anterior;
- Infarto ou ataque isquêmico transiente;
- Hipertiroidismo;
- Mulheres grávidas ou lactantes

Aspectos farmacológicos da sibutramina

Sibutramina é inibidor de reabsorção de neurotransmissores que ajuda a elevar a saciedade ao inibir a reabsorção da serotonina em 73%), norepinefrina (em 54%) e dopamina (em 16%). Sibutramina foi aprovada pelo FDA (órgão norte-americano que regula medicamentos) como remédio para emagrecer para tratamento da obesidade em Novembro de 1997.
E vocês tem alguma experiência com remédios para emagrecer ? Já tomou sibutramina ? Deixa sua opinião nos comentários…
Inspirado em diversas fontes, porém um crédito especial aos blogs: Rio Dicas e Emagrecer

0 comentários:

Postar um comentário