Hot!

Nova dieta da gelatina

Perdi 70 kg com a receita da sobremesa light

Publicado em 07/11/2008
Isabel Baeta
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Nova dieta da gelatina
Dieta, exercícios e a musse de gelatina
me fizeram emagrecer de uma vez
Foto: Bob Paulino
Exatos 130 quilos. Inacreditável, mas foi quanto a balança marcou assim que meu segundo filho nasceu. Eu nunca tinha pesado tanto - e olha que eu só ganhei 5 quilos na gravidez do Luiggi. Se engordasse mais, eu e o bebê correríamos risco de morte, pois a minha pressão poderia subir muito na hora do parto. O medo me fez fechar a boca durante a gravidez. De certa maneira, esse período foi uma preparação para a dieta que eu comecei logo depois do parto.

Eu havia começado a engordar na minha primeira gravidez e agora não dava mais para continuar assim. Resolvi emagrecer sozinha, porque remédios e fórmulas nunca tinham dado certo. Nutricionistas, então, eu não agüentava mais consultar, pois já sabia tudo que eles iriam dizer. O que me faltava para perder peso era força de vontade mesmo.

Descobri na musse de gelatina

Na minha luta contra a balança usei dicas de revistas e receitas light que eu procurava na internet. Foi assim que eu descobri a musse de gelatina. Essa sobremesa pouco calórica cortava a minha vontade louca de comer doces, principalmente à noite. Antes do regime, eu era capaz de comer um brigadeirão inteiro sozinha.

Determinada, cortei todas as besteiras em que eu estava viciada: pão doce, coxinha, sobremesa, refrigerante, pastel de feira e outras coisas. Para substituir, investi em frutas, saladas, gelatina e diversos alimentos pouco calóricos, como peito de peru e iogurte desnatado.

Em dois meses perdi 20 quilos. No terceiro mês da dieta comecei a fazer exercícios. Antes dessa primeira perda de peso eu tinha vergonha de fazer esportes. A natação e a hidroginástica duas vezes por semana me ajudaram a secar: na festa de 1 ano do Luiggi eu já estava com 80 quilos, 55 a menos. Levei mais seis meses para perder mais 15 quilos, num total de 70. Há três anos mantenho meu peso em 65 quilos.

Plástica na barriga e seios

A dieta, os exercícios, a musse de gelatina e muita força de vontade me fizeram voltar a ser eu mesma, ou até melhor do que antes. Para completar minha volta por cima, há dois anos retirei o excesso de pele da barriga numa cirurgia chamada abdominoplastia. No ano passado, por fim, coloquei próteses de 300 ml de silicone nos seios. Isso porque, depois de trocar o manequim 58 pelo 40, ficou "faltando" peito.

Além de trazer de volta minha auto-estima, a dieta me transformou num exemplo para os meus dois filhos. Se antes eu comia escondida deles, hoje sou eu quem proíbe bolacha recheada lá em casa.

Nova dieta da gelatina

Perdi 70 kg com a receita da sobremesa light

Receita da musse de gelatina
A musse de gelatina controlou o meu
desejo de comer doce
Foto: Bob Paulino

O cardápio da dieta

Café da manhã · 2 fatias de pão de forma light com peito de peru ou requeijão light
· ½ mamão papaia ou 1 pedaço de melancia ou de abacaxi
· 1 copo de suco de melancia ou de laranja ou 1 xícara de café com leite e adoçante

Dica da nutricionista: Segundo Paula Corrêa, a Kelly poderia consumir a fruta com uma semente oleaginosa, como a linhaça. "Essa é uma fonte de fibras, garante mais saciedade e ajuda a reduzir o colesterol ruim."

Lanche da manhã
· 1 taça de gelatina light ou 1 barrinha de cereal
· 1 copo de chá verde

Almoço
· 2 colheres (sopa) de arroz
· 1 colher (sopa) de feijão
· 1 filé de frango ou peixe grelhado (uma ou duas vezes por semana eu substituía por carne vermelha)
· Salada de alface, tomate, cenoura, rúcula e agrião

Lanche da tarde · 1 taça de musse de gelatina ou 1 pote de iogurte desnatado

Jantar · 1 prato de sopa de legumes ou de salada de folhas verdes

Dica da nutricionista: seria bom acrescentar legumes à salada, para enriquecê-la com vitaminas. O prato pode ser acompanhado de um sanduíche.

Ceia
· 1 xícara de chá verde e hortelã
· 1 torrada
Se depois da ceia eu sentisse vontade de comer doce, comia uma taça de musse de gelatina.

Receita da musse de gelatina

Bata no liquidificador 1 envelope de gelatina de morango light dissolvida em 100 ml de água, 1 pote de iogurte desnatado e alguns pedaços de morango. Leve a musse à geladeira até endurecer.
Da redação: cirurgia elimina as estrias
A abdominoplastia é uma cirurgia indicada para retirar o excesso de pele no abdômen, principalmente na parte inferior. O cirurgião plástico Alessandro Spindola, que operou a Kelly, recomenda que as mulheres só façam essa operação depois de atingir o peso ideal (caso estejam de dieta) e depois de ter todos os filhos desejados. "A abdominoplastia elimina todas as estrias do umbigo para baixo", garante.

0 comentários:

Postar um comentário