Hot!

Vitória Sobre a Balança (Joel Paviotti)

Boa tarde amigos do Blog, meu nome é Joel Paviotti, tenho 22 anos e sou estudante de Ciência Politica na Universidade Estadual de Campinas.
Essa semana, estava eu participando da comunidade " Estou de Dieta" na rede social do Orkut, quando conheci a amiga Daniela, trocamos algumas experiências nos tópicos da comunidade, e a mesma me convidou para escrever algumas linhas sobre a história do meu emagrecimento. Como admirei prontamente a função do site para os que desejam manter uma vida saudavel, me senti lisonjeado em escrever minha luta contra a balança, que foi, e é por vezes ingrata.
Bem, apresentações feitas, os principais dados já computados, me sinto a vontade para começar bem do começo.
Nasci em 1988, e desde que me  conheço por gente, estou acima do peso, realmente, não sabia o que era ser magro, na quinta, sexta, sétima série, eu já ganhava apelidos perjorativos das minhas amizades, como Gordão, Roliço, Inhonho e o que mais pegou, Tucho! Fui crescendo e desde os 12 anos eu já ultrapassara os 100 kg, nunca fui um cara baixo, com 13 anos já tinha 1,80 e com 22 completei 1,82 de altura, acredito que eu pare por ai. Muitos reclamam de suas vidas, de sua condição fisica, ser gordo é complicado, é realmente triste a vida com três digitos, as roupas não servem, você simplismente usa o que dá, o mercado da moda não está ligado ao gordo, assim como o gordo não consegue se ligar a moda. Mas enfim, terminei o colegial, fiz curso técnico ingressei na universidade, mas sempre carregava em minhas costas o fardo do excesso de peso, que nos ultimos tempos por causa dos estudos e da vida sedentária, eu já estava chegando perto da morbidez, essa fase é a derrota para a balança e para a comida. Certo dia eu e meu amigo Pedro, combinamos de ir até São Paulo, para fazer um tuor cultural pela cidade, acordamos às 4 a madrugada e pegamos o onibus para a capital, esse dia percebi q meus 126 kgs haviam acabado com a minha vontade de curtir a vida e as pessoas, no onibus, os passageiros evitavam de sentar comigo, a qualquer lugar que eu ia, estava enxarcado de suor, começava a cheira mal. Coisa simples e de costume, pra quem viveu muito tempo a vida de gordo.
Nesse dia, o qual guardo a data em minha mente, 22/03/2009 passei mal em São Paulo, minha familia já tinha histórico de hipertensão, e minha pressão estava passando da casa dos 19, preocupante? Claro. A partir desse dia, tomei coragem e disse a mim mesmo, que era simplismente a última vez que passaria mal por causa do alto peso do meu corpo.
Me preparei piscológicamente para o que seria meu emagrecimento, pensei em fazer cirurgia ou dietas malucas, daquelas q vc só toma agua e come pepino o dia todo. Mas não adiantava, teria que arrumar algo que simplismente mudasse minha vida para sempre , e me fizesse nascer novamente!

Foi quando descobri o telefone de uma nutricionista do meu convenio médico, DR. Nadjia Paixão Perez, é uma profissional nova, que me convenceu a fazer um lance chamado, Reeducação Alimentar, uma forma de mudar de vida lentamente perdendo peso. No inicio não levei muita fé, esse negócio de comer 1.500 calorias por dia, iria me fazer bem no começo, mas depois eu iria enjoar, só que pela Graça de Deus eu estava determinado, queria dar fim ao pacote de maizena ou ipoglós passados no meio das pernas, dar fim a suadeira entre os pneus, chamar a atenção dar meninas pelo meu fisico, me apresentar melhor nos locais, e enfim poder vestir uma camiseta M ou P.
Ao contrário do que muitos pensam, o gordo têm sonhos, têm desejos de ficar com a garota mais bonita da escola, é apenas o peso que atrapalha.
Lembro-me até hoje, dia 17 de abril de 2009, fui a nutricionista, e foi o ultimo dia que comi como gordo, chamei meus amigos para uma feijoada e cervejada, e me acabei de comer, até não aguentar mais. Na segunda, dia 19, dei entrada no processo de mudança de vida. 

No começo foi complicado, longas caminhadas, a perna e a articulação doendo, tudo ficando mole no corpo. Foi então que me matriculei em uma academia, e comecei a malhar, puxar ferro, os primeiros três meses fiz a dieta direitinho, perdi o equivalente a 15 kg, o que me animou ainda mais. Até que nesse mês de janeiro, atingi a minha meta, cheguei aos impressionantes  82 kg. E jurei pra mim mesmo, que nunca mais eu subiria em uma balança e veria 3 digitos no visor.
Essa é apenas uma parte resumida da história de um ex-gordo, que hoje come, mais principalmente vive, como um magro, como uma pessoa liberta do excesso de peso, liberta dos 44 kgs que me sedavam da vida, que me seifavam a vitalidade. 
A receita??
Basta apenas força de vontade e acreditar que vai conseguir, de um tchau ao preconceito, ás pomadas contra assaduras, ás calças número 54, a preguiça de viver.
Sò resta agradecer a Deus, a minha familia e a todos os meus amigos, que me respeitaram e me ajudaram nessa caminhada de quase 10 meses.

Também gostaria de deixar um recado a todos, readaptem a suas vidas, comam como pessoas saudáveis, procurem dar prefêrencia ao verde do prato, às frutas, não que você não possa comer frituras e baboseiras, mas dando preferência aos alimentos sauváveis já é um grande progresso, pois como diz o velho ditado, Você é o que Você Come. Antes eu estava em uma lama, e só descobri isso quando virei outro homem, hoje posso dizer que faço a festa nas lojas de roupas. É delicioso entrar em um experimentador com 10 ou 12 par de roupas 40 e M e sair de lá dizendo em alto e  bom tom ao vendedo " SERVIRAM TODAS", não há lanche do MC ou batata frita que pague essa frase em minha vida.

Dados de 10 meses atrás 
Peso: 126 kgs
Altura: 1,82
Massa Muscular: Nula
Manequim: Calça 52/ EGG 
Atualmente 
Peso: 81.900 kgs
Altura: 1,83 por incrivel que pareça, cresci 1 cm
Manqeuim Calça 40/42/M/P
Massa Muscular: 2 kg de musculo

Paz a Todos, e boa sorte.

0 comentários:

Postar um comentário