Hot!

Other News

More news for your entertainment

Faixa de peso saudável: 47 - 63 kg

38.21
I.M.C (Índice de Massa Corporal) é um parâmetro de avaliação nutricional, que determina a relação entre o peso e a altura do indivíduo. Este método deve ser evitado em alguns casos: atletas ou indivíduos com muita massa muscular, idosos, crianças e gestantes.






Dieta da glicose


Dieta da glicose

Aprenda a controlar os níveis de açúcar no sangue e elimine até 2 kg por semana

   

Sugestões de cardápio


Destaque da Matéria
Saladas são sempre ótimas opções
Foto: Getty Images

Opção 1


Café da manhã - 1 xícara de chá de erva-doce e hortelã fresco + 2 fatias de pão de centeio + 1 colher (chá) de cream cheese light + 1 maçã

Lanche da manhã - 1 porção de amendoim

Almoço - Salada de alface americana com tomate, palmito e azeitonas (temperar com azeite, limão, mostarda e vinagre balsâmico) + 1 coxa de frango (sem pele) ensopada + 7 colheres (sopa) de arroz parboilizado com açafrão + Couve manteiga refogada + 1 concha média de grão-de-bico cozido + 1 maçã vermelha

Lanche da tarde - 1 xícara pequena de café com adoçante + 1 barra de cereal + 15 amêndoas

Jantar - Salada mista variada temperada com vinagre, sal, orégano, azeite e alho + 1 prato fundo de sopa de legumes com pedaços de carne (músculo).

Opção 2

Destaque da Matéria
Escolha sempre o espaguete integral
Foto: Sheila Oliveira 
Café da manhã - 1 xícara de chá de camomila com canela + 2 ovos mexidos + 2 fatias de pão integral tostado + 1 banana

Lanche da manhã - 1 iogurte desnatado

Almoço - Salada de agrião, palmito, peito de peru e cogumelos (temperar com pimenta e orégano) + 1 colher (sopa) de azeite extravirgem + 2 xícaras de espaguete integral (grano duro) ao sugo + 2 fatias de rosbife + Couve-flor gratinada + 1 taça de melão picado

Lanche da tarde - 1 iogurte desnatado + 2 colheres (sopa) de castanha de caju

Jantar - Salada de rúcula, alface, cebola, azeitona e queijo parmesão ralado temperada com molho de alho, salsa, azeite, tomate seco e vinagre balsâmico + 2 fatias de pão italiano + 6 fatias de peito de peru + 1 colher (sopa) de tomate seco

Opção 3

Destaque da Matéria
A melhor opção de peixe é o grelhado
Foto: Getty Images
Café da manhã - 240 ml de milk shake de maçã (bata a fruta com ½ copo de leite desnatado) + 1 pão árabe com 1 colher de requeijão light + 3 fatias de peito de peru + 1 pera

Lanche da manhã - 5 damascos secos

Almoço - Salada de alface, beterraba cozida e ovo cozido temperada com molho shoyu (fermentação natural) + 1 colher (sopa) de azeite e salsinha + 1 filé de peixe grelhado + 4 colheres (sopa) de arroz parboilizado temperado com óleo, sal, salsa e cebolinha + 1 concha de lentilha + 1 pera

Lanche da tarde - 1 copo (200ml) de bebida de soja sem açúcar + 1 banana

Jantar - Salada de alface, ovo cozido, azeitona, orégano e tomate + 1 prato fundo de sopa de feijão com couve, cenoura, abobrinha e chuchu ralados + 1 colher (sopa) de azeite extravirgem + 1 gelatina diet com maçã picadinha 

Aprenda a controlar os níveis de açúcar no sangue e elimine até 2 kg por semana


Dieta da glicose

Aprenda a controlar os níveis de açúcar no sangue e elimine até 2 kg por semana


Destaque da MatériaPublicado em 13/12/20















Evite comer massas que não sejam integrais
Se o assunto é emagrecer, a escolha dos alimentos faz toda a diferença. Por exemplo: um doce de 300 calorias engorda mais do que uma refeição com o mesmo valor calórico à base de folhas, vegetais e carnes. A explicação é simples: o doce tem índice glicêmico (IG) alto. Isso significa que ele se transforma rapidinho em açúcar no sangue, fazendo com que o hormônio insulina (que processa a glicose) seja disparado em grande quantidade e rapidamente pelo corpo. E altos níveis de insulina levam a uma maior estocagem de gordura corporal.

Mata fome e previne diabetes "Os piores alimentos são os preparados com farinha e açúcar brancos", diz a nutricionista Noádia Lobão, de Niterói (RJ). Segundo Noádia, há outros carboidratos de alto índice glicêmico, como o mel e os flocos de milho, que quando ingeridos também disparam a glicose na corrente sanguínea.

Cortando ou reduzindo bastante a ingestão deles, é possível eliminar até 2 quilos por semana. Além da perda de peso, equilibrar os níveis de açúcar no sangue ajuda a reduzir a fome e evitar o diabetes. Ainda precisa de mais argumentos para tentar?

Fuja destes alimentos!


Conheça os alimentos com IG (índice glicêmico) alto e evite-os pra queimar mais gordura e sentir menos fome:

- Açúcar branco (e alimentos que o contenham, como doces e sorvetes)
- Farinha de trigo refinada (inclui tudo o que é preparado com farinha branca, como pães comuns, massas, pizzas, tortas, biscoitos etc.)
- Mel
- Flocos de milho
- Arroz branco
- Batata
- Mandioca (aipim)
- Beterraba
- Abóbora
- Pipoca
- Frutas muito doces (uva, manga, uva-passa, tâmara etc.)
Destaque da Matéria
Se der vontade de comer um dos alimentos proibidos, escolha uma fruta
Foto: Getty Images

Deu muita vontade?


Quando for inevitável comer os alimentos acima, combine-os com outros nutrientes que ajudam a reduzir a velocidade com que a glicose chega ao sangue. "O ideal é sempre consumi-los com proteínas e gorduras boas. Exemplos: pão integral com carne branca, fruta com castanhas, espaguete com azeite e carne magra", orienta a nutricionista Noádia.

3 receitas light pra quem ama sanduíche e macarronada!


1. Sanduíche del mare - 1 fatia de pão sírio integral, cream cheese light, salmão ou atum, alface, cenoura ralada e um pouquinho de mostarda.

2. Espaguete integral - 2 escumadeiras de espaguete integral (use o tipo grano duro) cozido, servido com molho de tomate e frango desfiado.

3. Sanduíche à italiana - 2 fatias de pão de centeio com alface americana, tomate, queijo branco, azeitonas, manjericão, molho de alho e tomate seco. 

Hábitos alimentares perigosos no trabalho podem detonar a dieta


Hábitos alimentares perigosos no trabalho podem detonar a dieta

Fique alerta ao consumo exagerado de calorias "camufladas" nos lanchinhos feitos durante o expediente

 
Executiva come pizza
Evite as tentações! Salgados podem acabar com o regime
Foto: Getty Images
Passando grande parte do dia no escritório, fica difícil resistir aos salgadinhos das máquinas, pacotes de biscoito na mesa de colegas, potes de bala comunitários por perto. Mas, se você quiser seguir firme na luta da alimentação saudável, fique alerta as armadilhas da dieta do dia a dia, com dicas da revista NOVA:

Usar o café como tapa-buraco de estômago Há quem faça de tudo para resistir ao lanchinho da manhã, mas disfarça a fome até o almoço abusando de cafezinhos, sucos e shakes. Cuidado: essas bebidas têm tanto açúcar e calorias quanto uma barrinha de cereal.

Leia mais:
Cuidado com os doces! Eles inibem a ingestão de vitaminas e minerais

Atacar guloseimas para controlar a ansiedade Estresse e ataque a doces geralmente andam juntos, Quando começar a se sentir ansiosa, melhor sair da frente do computador e dar uma volta, puxar papo com uma colega, até telefonar para um cliente agradável. Mudar o foco vai ajudá-la a se distrair do desejo de comer.

Leia mais:
Alimentos que combatem o estresse

Ceder à fome das 5 da tarde O estômago parece pedir algo açucarado. E aí, mesmo com uma alternativa saudável à mão, alguns itens pecaminosos dão muita água na boca. Por isso, trate de fugir da mesa daquela colega que sempre tem batata frita ou balas à vista.

peso semanal : 31/01/2011

 


 Olá gente, eu estou muito feliz, porque conseguir secar mais um pouco.A bíblia fala que o nosso corpo é morada do espírito santo; então devemos cuida-lo com muito zelo.













         PESO ; 96.6!!!!


Mitos e verdades sobre dieta

Mitos e verdades sobre dieta


Sabe as dúvidas que atrapalham os seus planos de emagrecer? Elas foram esclarecidas!
Foto: Getty Images

1. Água morna com limão emagrece

VERDADE: A mistura ajuda as enzimas do fígado a funcionarem melhor, desintoxicando o organismo. Em jejum, beba um copo de 200 ml de água morna com suco de meio limão e aguarde 30 minutos para tomar o café da manhã.

2. Sal engorda

MENTIRA: O que ele causa é retenção de líquidos, se consumido em excesso. Para eliminar o sódio do corpo, beba dois litros de água por dia e coma alimentos ricos em potássio (banana, laranja e tomate), cálcio (peixes, derivados do leite e vegetais verde-escuros) e magnésio (cereais integrais).

3. Chá de gengibre acelera o metabolismo

VERDADE: A explicação está nos fitoquímicos, substâncias que elevam a temperatura corporal, favorecendo a queima de gordura. Ferva um pedacinho de gengibre em 500 ml de água e beba uma xícara logo após as refeições.

4. Vinagre derrete gordura

VERDADE: Além de aumentar o gasto calórico, o tempero ainda estimula o fígado a eliminar toxinas. Misture 50 ml de vinagre de maçã ou de arroz na mesma medida de água morna e beba antes das principais refeições.

5. Abacaxi afina a silhueta

VERDADE: A fruta é rica em água e age como um alimento diurético, evitando a retenção
de líquidos.

6. Jantar antes de dormir rende quilos extras

MENTIRA: O que ocorre é que o metabolismo fica mais lento. Por isso, deve-se optar por alimentos de fácil digestão, como sopas, sucos, frutas e legumes.

7. Fazer jejum queima pneuzinhos

MENTIRA: Deixar de se alimentar por longos períodos de tempo obriga o organismo a acumular gordura, para utilizar sua energia caso ocorra um novo jejum.

8. Comer pequenas quantidades ao longo do dia emagrece

VERDADE: O ideal é dividir os lanchinhos em cinco refeições diárias. Assim, o metabolismo estará sempre acelerado.

9. Mastigar e engolir rápido engorda

VERDADE: Quanto mais rápido se mastiga e engole a comida, maior se torna o espaço no estômago para receber novos alimentos.

Cinco hábitos que prejudicam a dieta


Cinco hábitos que prejudicam a dieta

Confira algumas atitudes que podem acabar de vez com o seu emagrecimento

Destaque da Matéria
Evite beliscar durante o dia
Foto: Getty Images
Se você acha que o ponteiro da balança está com problema, pense antes no que você faz ao longo do dia. Alguns hábitos acabam detonando a dieta e fazendo a gente engordar – ou ficar eternamente no mesmo peso. Confira as maiores mancadas que damos:

1. Liberar no fim de semana

Dieta é para ser feita todos os dias. Escapar dela uma refeição ou outra vá lá, mas sempre pode prejudicar a queima de gordurinhas.

2. Cair da cabeça no light

Não é porque o alimento é light que você pode exagerar no consumo dele! Isso porque essa versão tem uma redução de, no mínimo 20% de calorias ou de outros componentes específicos, ou seja, não é isenta de calorias.

3. Fazer do jantar um banquete

À noite, nossa digestão fica bem mais lenta, então faça refeições mais leves.

4. Beliscar o dia inteiro

Alimente-se a cada três horas, mas nada de comer besteirinhas entre as refeições. Assim como fazer jejuns prolongados podem atrapalhar a dieta.

5. Pesar-se a toda hora

Isso vai acabar fazendo você desistir! Perder peso é tarefa de meses, não dias. 

QUEIJOS

Alimento
Quantidade
Cal.
Brie
1 fatia média(22 g)
57
Camembert
1 fatia média (25 g)
68
Catupiry
1 colher (sopa)
75
Cheddar
1 fatia fina (15 g)
63
Cottage desnatado
1 colher (sopa)
30
Cottageintegral
1 colher (sopa)
37
Cream cheese light
1 colher (sopa)
62
Cream cheese
1 colher (sopa)
105
Emmental
1 fatia pequena (35 g)
140
Gorgonzola
1 fatia média (38 g)
164
Minas light
1 fatia média (30 g)
46
Minas
1 fatia média (30 g)
73
Mussarela de búfala
1 unidade (45 g)
74
Mussarela
1 fatia fina (20 g)
65
Parmesão ralado
1 colher (sopa)
27
Polenguinho
1 unidade (20 g)
50
Prato light
1 fatia fina(15 g)
35
Prato
1 fatia fina (15 g)
59
Provolone
1 fatia fina (15 g)
51
Requeijão light
1 colher (sopa)
57
Requeijão
1 colher (sopa)
86
Ricota light
1 fatia média (30 g)
39
Ricota
1 fatia média(30 g)
51

FRUTAS

Alimento
Quantidade
Cal.
Abacate
1/2 pequeno (100 g)
180
Abacaxi
1 fatia grande (100 g)
49
Acerola
1 pequena (10 g)
2
Ameixa fresca
1 grande (50 g)
27
Ameixa seca
1 média (5 g)
11
Amora
1 xícara
50
Banana-maçã
1 média (65 g)
72
Banana-nanica
1 média (70 g)
67
Banana-ouro
1 pequena (30 g)
31
Banana-prata
1 média (55 g)
54
Caju
1 médio (50 g)
23
Cajá-manga
1 médio (48 g)
22
Caqui
1 médio (52 g)
36
Carambola
1 média (105 g)
31
Cereja
1 média (10 g)
7
Damasco seco
1 médio (12 g)
26
Figo
1 médio (70 g)
46
Framboesa
1 xícara (100 g)
57
Goiaba
1 média (95 g)
48
Jabuticaba
4 unidades (20 g)
10
Jaca
1 bago (12 g)
9
Kiwi
1 médio (90 g)
45
Laranja
1 média (130 g)
60
Lichia

PRATOS VARIADOS

Alimento
Quantidade
Cal.
Bobó de camarão
1 colher (sopa)
46
Canja
1 concha
110
Cuscuz à paulista
1 fatia média (100 g)
328
Dobradinha
1 colher (sopa)
39
Feijoada
1 concha
346
Goulash
1 colher grande (90 g)
186
Moqueca de camarão
1 concha
320
Moqueca de peixe
1 concha
290
Paella
1 colher grande (90 g)
180
Pimentão assado recheado com carne moída
1 unidade (200 g)
298
Risoto de frango
1 colher (sopa)
63
Risoto de funghi
1 colher (sopa)
78
Salpicão de frango
1 colher (sopa)
47
Suflê de espinafre
1 colher (sopa)
45
Suflê de legumes
1 colher (sopa)
38
Suflê de queijo
1 colher (sopa)
55
Vatapá
1 colher grande (90 g)
320
Yakissoba
1 colher grande (75 g)
112

PERITISCO

Alimento
Quantidade
Cal.
Acarajé
1 unidade média
169
Azeitona
1 unidade média
11
Bolinho de bacalhau
1 unidade média
80
Casquinha de siri
1 unidade média
380
Coxinha de frango
1 unidade grande
400
Croquete de carne
1 unidade grande
346
Croquete de carne
1 unidade pequena
87
Empadinha
1 unidade
108
Empanada de carne
1 unidade
234
Esfiha de carne
1 unidade média
206
Esfiha de queijo
1 unidade média
238
Folheado de presunto
1 unidade
370
Pastel de carne
1 unidade grande
324
Pastel de queijo
1 unidade grande
361
Quibe
1 unidade grande grande
318
Risole de carne
1 unidade média
149
Sushi califórnia
1 unidade
32

PEIXES E FRUTOS DO MAR

Alimento
Quantidade
Cal.
Atum em água
1 lata(160 g)
184
Atum em óleo
1 lata (160 g)
448
Bacalhau assado
1 posta (100 g)
110
Camarão cozido
5 grandes(100 g)
82
Camarão frito
10 médios (100 g)
310
Estrogonofe de camarão
1 concha
338
Filé de peixe grelhado
1 médio(120 g)
120
Filé de peixe à milanesa
e molho de camarão
1 médio (100g)
383
Kani kama
1 stick (16 g)
13
Lagosta grelhada na manteiga
1 unidade (200 g)
308
Lula cozida
1/2 concha(100 g)
93
Lula frita
4 colheres (sopa) (100 g)
190
Mariscos ao vinagrete
1 prato (sobremesa)
82
Mexilhão cozido
8 grandes (100 g)
80
Ostras
6 médias(100 g)
60
Peixe ensopado
1 concha (100 g)
130
Peixe à escabeche
1 filé médio (100 g)
183
Pintado na brasa
1 pedaço médio (80 g)
134
Polvo refogado
1 colher (sopa) (22 g)
18
Salmão cozido ou grelhado
1 filé (120 g)
240
Salmão defumado
1 filé fino (50 g)
75
Sardinha (no azeite)
1 unidade(33 g)
98
Sardinha em conserva (molho de tomate)
1 unidade (25 g)
45
Sardinha frita
1 unidade (40 g)
91
Sashimi (variado)
1 porção (100 g)
80
Truta assada ou cozida

LEITE E IOGURTE

Alimento
Quantidade
Cal.
Coalhada
1 colher (sopa) (20 g)
52
Creme de leite fresco
1 colher (sopa)
52
Creme de leite light
1 colher (sopa)
26
Danoninho
1 unidade(45 g)
66
Iogurte desnatado
1 unidade(200 ml)
90
Iogurte natural
1 unidade (200 ml)
154
Leite condensado light
1 colher (sopa)
39
Leite condensado
1 colher (sopa)
49
Leite desnatado
1 copo (200 ml)
72
Leite integral
1 copo (200 ml)
126
Leite semidesnatado
1 copo (200 ml)
90
Yakult
1 unidade (80 g)
51

PÃES E BISCOITOS

Alimento
Quantidade
Cal.
Baguete (pequena)
1 unidade(55 g)
156
Biscoito de fibras
1 unidade
36
Biscoito doce
1 unidade
27
Biscoito recheado
1 unidade
64
Biscoito waffle
1 unidade
47
Bisnaguinha
1 unidade(30 g)
59
Ciabatta(pequena)
1 unidade(70 g)
160
Cookie de chocolate
1 unidade (10 g)
48
Cream cracker, água e sal
1 unidade (8 g)
32
Croissant
1 unidade (40 g)
165
Muffin
1 unidade(45 g)
173
Pão de batata
1 unidade
165
Pão de fôrma
1 fatia
68
Pão de glúten, centeio
1 fatia
72
Pão de queijo
1 grande
173
Pão francês sem miolo
1 unidade
81
Pão francês
1 unidade
134
Pão italiano
1 fatia média
85
Pão light
1 fatia
52
Pão sírio
1 unidade média
160
Stick
1 unidade (3 g)
4
Torrada
1 unidade (12 g)
36

MASSAS E CIA

Alimento
Quantidade
Cal.
Cannelloni de frango
1 unidade (50 g)
97
Cannelloni de ricota
1 unidade (55 g)
135
Cappellettide carne
1 xícara(100 g)
282
Lasanha
1 colher sopa (50 g)
104
Macarrão ao sugo
1/2 xícara(100 g)
102
Macarrão com rúcula e queijo
1/2xícara(80 g)
262
Macarrão cozido
1/2 xícara (100 g)
110
Macarrão à bolonhesa
1/2 xícara(115 g)
142
Nhoque ao sugo
1 colher sopa (30 g)
42
Panqueca de carne
1 unidade (80 g)
228
Panqueca
1 unidade(50 g)
95
Pizza calabresa (com mussarela)
1 fatia
320
Pizza calabresa (sem mussarela)
1 fatia
239
Pizza de mussarela
1 fatia
278
Pizza portuguesa
1 fatia
302
Quiche de queijo
1 fatia (100 g)
288
Rolinho primavera
1 unidade (60 g)
95
Torta de camarão
1 fatia (100 g)
310
Torta de frango
1 fatia(120 g)
282
Torta de legumes
1 fatia (100 g)
241
Torta de palmito
1 fatia(100 g)
260
Torta de queijo
1 fatia(100 g)
320

GRÃOS/ TUBÉRCULOS/ CEREAIS

Alimento
Quantidade
Cal.
Arroz branco cozido
1 colher (sopa)
41
Arroz chop-suey
1 colher (sopa)
43
Arroz integral cozido
1 colher (sopa)
54
Arroz à grega
1 colher (sopa)
35
Arroz-de-carreteiro
1 colher (sopa)
63
Aveia em flocos
1 colher (sopa)
26
Baked potato com requeijão light
1 unidade
305
Batata cozida
1 unidade média (90 g)
76
Batata frita
1 prato sobremesa (200 g)
545
Batata sauté
1 colher (sopa)
38
Batata-doce cozida
1 fatia média (70 g)
72
Cereal tipo All-Bran
1 colher (sopa)
23
Corn Flakes
1 colher (sopa)
15
Creme de milho
1 colher (sopa)
35
Farinha de mandioca
1 colher (sopa)
57
Farofa
1 colher (sopa)
71
Feijão
1 colher (sopa)
12
Granola
1 colher (sopa)
28
Grão-de-bico
1 colher (sopa)
26
Lentilha
1 colher (sopa)
19
Mandioca cozida
1 pedaço médio(90 g)
108
Mandioca frita
1 pedaço pequeno (50 g)
176
Pipoca
1 saco pequeno (60 g)
240
Polenta cozida
1 fatia (100 g)
172
Polenta frita
1 quadrado (50 g)
184
Purê de batata
1 colher (sopa)
56
Salada de batata com maionese
1 colher (sopa)
53
Salada de feijão-fradinho
1 colher (sopa)
51
Sopa de ervilha
1 concha média (130 g)
169
Sopa de feijão com macarrão
1 concha média (160 g)
211
Tofu (queijo de soja)
1 fatia média(30 g)
60
Tutu de feijão
1 colher (sopa) (30 g)
34

BEBIDAS

Alimento
Quantidade
Cal.
Caipirinha
1 copo (100 ml)
260
Cerveja
1 lata(350 ml)
147
Champanhe seco
1 taça (120)
85
Chope
1 copo (300 ml)
126
Chá diet
1 copo (200 ml)
3
Coquetel de frutas
1 copo (100 ml)
80
Licor
1 cálice (50 ml)
170
Prosecco
1 taça (120 ml)
85
Refrigerante diet
1 copo (200 ml)
3
Refrigerante normal
1 copo (200 ml)
115
Suco de laranja
1 copo (250 ml)
160
Uísque ou vodca
1 dose(50 ml)
108
Vinho branco doce
1 taça (120)
170
Vinho branco seco
1 taça (120 ml)
90
Vinho tinto seco
1 taça (120 ml)
110
Vitamina de frutas com leite
1 copo (250 ml)
95
Água-de-coco
1 copo (200 ml)
40

HAMBÚRGUER

Alimento
Quantidade
Cal.
Bauru
1 unidade
410
Beirute completo
1 unidade
490
Beirute de peito de peru
1 unidade
295
Big Mac
1 unidade
590
Cachorro quente
1 unidade
330
Cheeseburger McDonald's
1 unidade
358
Hambúrguer
1 unidade
290
Misto-quente

VERDURAS E LEGUMES

ALIMENTOS
Quantidade
Cal.
Abobrinha
1 xícara
24
Abóbora
1 xícara
49
Acelga
1 xícara
13
Agrião
1 xícara
6
Aipo (salsão)
1 xícara
20
Alcachofra
1 unidade (80 g)
61
Alface
1 folha
6
Almeirão
1 xícara
8
Babaganuche (pasta de berinjela)
1 colher (sopa)
74
Berinjela frita
1 colher (sopa)
55
Berinjela
1 xícara
28
Bertalha
1 xícara
6
Beterraba
1 xícara
40
Broto de feijão
1 xícara
43
Brócolis
1 xícara
18
Cebola
1 xícara
30
Cenoura
1 xícara
31
Chicória
1 xícara
9
Chuchu
1 xícara
25
Chucrute
1 xícara
33
Cogumelo
1 xícara
29
Couve-de-bruxelas
1 xícara
46
Couve-flor à milanesa
1 colher (sopa)
38
Couve-flor
1 xícara
21
Couve
1 xícara
14
Endívia
1 xícara
14
Erva-doce (funcho)
1 xícara
20
Erviha em conserva
1 xícara
110
Ervilha(vagem)
1 xícara
45
Escarola
1 xícara
9
Espinafre ao creme
1 colher (sopa)
34
Espinafre
1 xícara
14
Gaspacho
1 prato (300 ml)
120
Jiló
1 xícara
57
Milho verde
1 xícara
130
Nabo
1 xícara
11
Palmito
1 xícara
38
Pepino
1 xícara
12
Picles em conserva
1 xícara
20
Pimentão
1 xícara
26
Quiabo
1 xícara
36
Rabanete
1 xícara
12
Repolho
1 xícara
13
Rúcula
1 xícara
10
Salada de legumes com maionese
1 colher (sopa)
25
Seleta de legumes
1 xícara
45
Sopa de cebola
1 prato (300 ml)
134
Sopa de legumes
1 prato (300 ml)
231
Sopa de tomate
1 prato (300 ml)
164
Tabule
1 colher (sopa)
52
Tomate seco
1 unidade
45
Tomate
1 unidade
26
Vagem
1 xícara
77

ÓLEOS E GORDURAS

Alimento
Quantidade
Cal.
Azeite e outros óleos
1 colher (chá)
72
Maionese light
1 colher (chá)
27
Maionese
1 colher (chá)
53
Manteiga e margarina
1 colher (chá)
60
Margarina light
1 colher (chá)
29

MOLHOS E TEMPEROS

Alimento
Quantidade
Cal.
Ketchup
1 colher (sopa)
22
Molho ao curry
1 colher (sopa)
31
Molho branco
1 colher (sopa)
72
Molho de iogurte
1 colher (sopa)
29
Molho de pimenta
1 colher (chá)
1,5
Molho de tomate refogado
4 colheres (sopa)
57
Molho inglês
1 colher (sopa)
11
Molho madeira
1 colher (sopa)
7,5
Molho para salada italiano
1 colher (chá)
48
Molho tártaro
1 colher (sopa)
75
Mostarda
1 colher (sopa)
11
Shoyu
1 colher (sopa)
7

carnes/frios/ovos

ALIMENTOS

Mortadela
1 fatia fina (15 g)
41
Omelete
1 ovo
110
Ovo de codorna
1 unidade
16
Ovo de galinha cozido
1 médio
71
Ovo frito
1 médio
105
Ovo mexido
1 colher (sopa)
29
Peito de frango defumado
1 fatia (30 g)
29
Peito de peru assado
1 fatia grande (100 g)
162
Peito de peru defumado light
1 fatia (15 g)
15
Peru assado, carne escura
1 pedaço (100 g)
218
Porco agridoce
1 colher grande (80 g)
277
Presunto cozido
1 fatia (15 g)
25
Presunto cru
1 fatia (15 g)
30
Rosbife
1 fatia fina (45 g)
72
Salame
1 fatia fina (2,5 g)
11
Salsicha de frango ou chester
1 unidade (50 g)
106
Salsicha de peru
1 unidade(50 g)
65
Salsicha
1 unidade (50 g)
146
Salsichão
1 fatia (10 g)
45

DIETA DOS PONTOS-DOCES E SOBREMESAS

Alimento
Quantidade
Cal.
Açúcar
1 colher (sopa)
40
Bala
1 unidade (5 g)
20
Barra de cereais (de banana)
1 unidade (25 g)
90
Batom Garoto
1 unidade (16g)
66
Beijinho
1 unidade (30 g)
105
Bis
1 unidade(7,5 g)
39
Bolo comum
1 fatia (60 g)
215
Bolo diet
1 fatia (60 g)
129
Bombom Alpino
1 unidade (13g)
69
Bombom Serenata de Amor
1 unidade (20g)
88
Bombom Sonho de Valsa
1 unidade (21,5 g)
115
Bombom com cereja
1 unidade(21 g)
99
Brigadeiro
1 unidade (30 g)
121
Cereja em calda
1 colher (sobremesa)
39
Chiclete
1 unidade(4 g)
14
Chocolate
tablete de 30 g
150
Creme de papaia
1 taça (150 g)
260
Frozen iogurte
1 porção (200 g)
115
Frutas em calda
1/2 xícara(60 g)
110
Gelatina diet
1 taça (100 g)
15
Geléia
1 colher (sopa)
50
Goiabada
1 colher (sopa)
40
M&M chocolate
1 pacote (30 g)
134
Mel
1 colher (sopa)
30
Milk-shake de chocolate
1 copo (250 ml)
575
Milk-shake de morango
1 copo (250 ml)
379
Musse de chocolate
1 taça (150 g)
333
Musse de maracujá
1 taça (150 g)
304
Panetone
1 fatia pequena (45 g)
122
Sorvete cremoso
1 colher (sopa)
63
Sorvete diet frutas
1 colher (sopa)
31
Sorvete dietchocolate
1 colher (sopa)
44
Sorvete à base de fruta
Tortas doces
1 fatia pequena (70 g)
390
Trufa de chocolate
1 unidade (30g)
121

O PODER DA LINHAÇA

Poderosa linhaça


Pote de linhaçacompartilhar
Não é à toa que a linhaça conquistou tantas adeptas nos últimos anos: ela ajuda na hora de perder aqueles quilinhos a mais e ainda traz inúmeros benefícios para a saúde. Saiba como incorporá-la no seu dia-a-dia e descubra os benefícios dessa semente

Indispensável no menu de quem se preocupa com a boa forma e, claro, com a saúde, esse alimento é riquíssimo em substâncias funcionais e ainda ajuda na hora de perder aquelas gordurinhas indesejadas. E foi por esses motivos que a linhaça conquistou espaço até mesmo no cardápio de famosas como Juliana Paes e Paula Burlamaqui.

Como tem o poder de diminuir o apetite e estimular o intestino preguiçoso, a semente pode ser usada como uma forte aliada na luta contra a balança. Além disso, ela é rica também em ômega 3, ômega 6 e gorduras monoinsaturadas, que, em conjunto, ajudam a combater o LDL (mau colesterol) e a manter a saúde do coração em dia.

Se engana quem pensa que os benefícios proporcionados pela linhaça acabam por aí. Esse alimento também é uma das principais fontes de lignana, substância responsável por amenizar os sintomas da TPM e da menopausa.

Agora que você descobriu que a linhaça pode ajudá-la a ficar ainda mais bonita e saudável, confira algumas dicas para extrair dessa poderosa semente o que ela tem de melhor!

• Para consumir a linhaça com iogurte, frutas ou salada, o ideal é triturá-la. Mas, é importante bater apenas a quantidade que será utilizada no momento, pois ela perde seus nutrientes ao longo do tempo.
• A linhaça deve ser usada como tempero, nunca para cozinhar.
• O azeite de oliva é ótimo para amenizar o sabor forte da semente.
• Para que a linhaça faça efeito, é importante consumi-la diariamente.
• Não adianta consumir a linhaça em quantidade exagerada – o indicado é de uma a duas colheres de sopa por dia -,pois pode interferir no processo de absorção de nutrientes.

Linhaça na mesa


Não importa como a linhaça será consumida: seja em forma de suco, tempero ou misturado com outros alimentos, o importante é que ela seja usada diariamente.

DIETA DOS PONTOS

Para emagrecer, você deve consumir menos calorias do que gasta durante as atividades diárias: desde falar, andar, dormir ou até mesmo suando a camisa na academia. Portanto, fique de olho no seu cardápio usando a nossa calculadora.

Como usar a calculadora

1. Escolha a categoria que o alimento se encaixa. Por exemplo: frutas.

2. Vamos apresentar uma lista de alimentos dessa categoria. Daí, é só clicar em cima do alimento que está procurando.

3. Se quiser somar a caloria de vários alimentos, volte e clique na categoria e no alimento. A calculadora faz a soma.

A nova dieta dos pontos

Entre em forma com um cardápio saudável e liberal

Por Eliane Contreras
Left3-disabled
Right3-enabled
Hamburguer com fritasFoto Getty ImagesHamburguer com fritas: 170 pontos

Modelo de cardápio da nova dieta dos pontos

Café da manhã
• 1 xíc. (120 ml) de café com leite desnatado e adoçante = 12 pontos
• 1 torrada integral = 10 pontos
• 1 fatia de queijo branco light = 15 pontos

Lanche da manhã
• 1 banana-prata = 20 pontos

Almoço
• Óleo do preparo = 15 pontos
• Salada de agrião e tomate = 0
• 1 col. (sobremesa) de azeite = 13 pontos
• 2 col. (sopa) de arroz = 20 pontos
• 2 col. (sopa) de lentilha = 10 pontos
• 1 filé (100 g) de pescada branca no vapor = 20 pontos
• 1 col. (sopa) de abóbora refogada = 10 pontos
• 1 barra de chocolate (25 g) = 43 pontos

Lanche da tarde
• 1 pote de iogurte natural desnatado = 25 pontos
• 1 col. (sopa) de cereal matinal light = 15 pontos

Jantar
• Óleo do preparo = 15 pontos
• Salada de alface, salsão e rúcula = 0
• 1 col. (sobremesa) de azeite = 13 pontos
• 1 filé (100 g) de frango grelhado com 1 fatia de mussarela e 1 fatia de tomate = 65 pontos
• 1 gelatina diet = 0

Calculadora de IMC

Quer descobrir como anda sua saúde e forma física? Faça o cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) e saiba se está no peso ideal

meu video

ELENIR NA REVISTA SOU+EU

Eu na Sou mais Eu!!!

Ola pessoal, adorei como ficou a matéria na revista, não podia ficar sem colocar ela aqui no meu blog.
Para vc que me acompanha e ficou com algumas duvidas, vou tentar responder a algumas agora ok...

Muitos me perguntam se é verdade que comi 37 pedaços de pizza, sim amigos isso não era todos os dias, mas esse foi um dia que apostei com meu cunhado quem comia mais na pizzaria, e ele comeu 39 pedaços e eu 37, bem nem preciso comentar que mal que passei e quase fui parar no hospital, mas como eu tinha um estômago mt dilatado, horas depois eu estava novinha em folha hehehe, tenho que rir de mim mesma, nossa eu era um monstrinho....
Na minha fazê de compulsão alimentar, comia tudo que via pela frente, e sem nem dar bola para gosto ou textura de alimentos, foi uma fazê mt triste essa que passei, sim comi torresmo com leite condensado, hoje só de imaginar me embrulha o estômago... graças a Deus me livrei disso tudo, reeduco minha mente e minhas vontades todos os dias...
Referente a Fórmula caseira que a revista fala, isso não foi criação minha, só foi o nome que a revista deu, para falar das fibras que como com as frutas e iogurtes...
É verdade sim que como umas gostosuras no meu dia do Bota Fora, sempre foi assim desde o inicio da minha reeducação alimentar, eu sabia que precisava de um dia para comer algo que eu gostasse em especial, e chamei de dia do bota fora, por que eu coloco fora um dia de emagrecimento, mas que me da garantias de que seguirei numa boa no resto dos dias com disciplina...
Claro que meu cardápio não é sempre o mesmo, vario mt, as vezes como o tradicional arroz, feijão, bife e salada, tudo depende do que tenho vontade de comer entende.
Quero explicar por que faço desjejum e não café e lanche da manhã, é que eu saio mt cedo para correr e não consegui me adaptar a tomar café cedo, eu me sentia mt pesada para correr e caminhar, assim me adaptei a comer meu iogurte com fibras, ir correr, e depois voltar e tomar um café bem gostoso...
Muitas pessoas me perguntam como ficou a minha pele, eu não escondo de ninguém precisarei com certeza fazer reparos com cirurgia plástica, mas mesmo assim estou mt feliz comigo mesma.

Matéria sobre mim no jornal!!!
Fiquei mt feliz com o Jornal Informante aqui da minha cidade, que escreveu uma linda matéria sobre mim e informando o pessoal que eu estaria na revista Sou mais Eu...
Quero agradecer a todos pelo carinho que me enviaram, em recados, e-mail, aqui no blog, em todas as manifestações de carinho e força, Obrigado a todos...
Estive ausente do meu mundinho virtual desde a semana passada, por que fiz uma mudança de casa e fiquei sem Internet, mas agora estou de volta a minha maravilhosa vida, minha casa já esta organizada e minha Internet funcionando, viva, viva, viva, aguardem que logo estarei respondendo a todos na medida do possível, nem que eu demore semanas hehehe.
Mês que vem em Novembro estarei em uma pequena matéria na revista Dieta Já, onde estarei frisando o assunto sobre minhas caminhadas e corridas diárias, gostaria mt que vcs me acompanhassem...
Um grande abraço a todos, e mais uma vez obrigado pelo carinho e força de todos vcs...

REFLEXÃO

Tenho projetos, e lutarei por eles, até o mais pequeno e comum, farei de tudo para realizar, aprendi que quando realmente queremos algo, nós fazemos acontecer.



Reflitam:


Amigos, tem coisas na vida que esperamos anos, dias, horas, minutos, segundos para acontecer, mas vc pode fazer os dias virarem horas, as horas virarem minutos, os minutos virarem segundos, e os segundos em realizações de pura felicidade...

Por isso faça acontecer na sua vida o que vc mais almeja neste novo anos todinho seu...

Dieta da linhaça

Dieta da linhaça com receitas de liquidificador

"Sequei 20 kg com receitas de liquidificador", conta a empresária Adriana Ribeiro

Lígia Bazotti
Publicado em 01/12/2010
Conteúdo do site SOU MAIS EU! 
Destaque da Matéria
Adriana passou dos 73 kg para 53 kg
Foto: Ana Teixeira / Arquivo pessoal
Conheça a história de Adriana Ribeiro e aprenda a fazer três receitas de liquidificador à base de linhaça que ajudam a emagrecer, regulam o intestino e diminuem a vontade de comer doces... 

"Fazia um mês que eu estava deitada em uma cama de hospital. Meu diagnóstico: dois AVCs (acidentes vasculares cerebrais), trombose e embolia pulmonar. Os médicos diziam que as minhas chances de sobreviver eram mínimas. Meu estado emocional era terrível. Afinal, eu sentia que ia morrer. Então, já que meus dias estavam contados mesmo, por que não me permitir o prazer de comer? Escondida dos médicos, eu pedia para o Vilmar, meu marido, trazer pizzas de mussarela com muito queijo. Mas oito pedaços não eram suficientes para afastar toda aquela angústia...

Sobrevivi por um milagre


A minha guerra contra a balança começou há 15 anos, quando me casei. Eu pesava 49 kg. Nos primeiros anos, nosso lazer era comer. Desde então, sofri com o famoso efeito sanfona. Eu adotava dietas radicais e não conseguia manter o peso por mais de seis meses. Uma vez, segui um cardápio à base de salsicha e macarrão instantâneo por 60 dias. Resultado: os 14 kg que perdi voltaram para o meu corpo em forma de gordura três meses depois. 

Para piorar, durante sete anos descontei minha vontade de ser mãe na comida. Isso sem falar nas doses de hormônio que eu tomava no tratamento de fertilização, que também me faziam engordar. Quando finalmente consegui engravidar, minha gestação de gêmeos durou só 20 dias. Imagine a minha frustração... 

Para compensar a desilusão e me dar uma injeção de ânimo, decidi colocar silicone nos seios. Fui operada no dia 19 de junho de 2008. Tudo parecia bem, exceto pela forte dor de cabeça que eu sentia. Parecia que um gancho puxava minha cabeça em direção ao chão. Dois dias depois, não aguentei: comecei a delirar e a entortar o corpo, além de não conseguir enxergar. Fui parar em um quarto de hospital desmaiada. 

Nunca vou me esquecer do momento em que acordei. Eu não conseguia mexer o corpo. Segundo os médicos, com AVC, trombose e embolia pulmonar, só um milagre me tiraria dali viva. E ele aconteceu: voltei para casa 40 dias depois, com o lado esquerdo do meu corpo paralisado. Eu não fazia nada sem ajuda. Dependia do meu marido para tomar banho, comer, ir ao banheiro... Quando estava sozinha, me apoiava no sofá com os cotovelos para tentar ficar em pé. Mas eu acreditava que voltaria a andar. Graças à minha persistência e à minha fé, dois meses depois, sem ajuda profissional, eu estava andando normalmente. 

Mas ainda não estava satisfeita. A combinação de sedentarismo, muita comida e uma infinidade de remédios não poderia ter outro resultado: cheguei aos 73 kg.
Destaque da Matéria
Adriana deu adeus ao efeito sanfona e revelou o seu segredo à Revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução da Revista SOUMAISEU!

Dá para fazer até doce com linhaça!


O espelho me denunciava. Eu precisava emagrecer! Como era comilona e louca por doces, não podia esperar por outro milagre. A reeducação alimentar era a melhor coisa a fazer. Então, fracionei minha alimentação em intervalos de três ou quatro horas e passei a fazer refeições mais saudáveis. Também escolhi a linhaça como aliada nessa nova fase e inventei receitas feitas no liquidificador para deixar os pratos mais saborosos e práticos. 

Senti que a semente ainda deixou minha pele mais bonita e meu cabelo e minhas unhas mais fortes. Além disso, meu intestino passou a funcionar direitinho. Quando sentia aquela vontade de comer doces, colocava uma colher de linhaça em cima de uma banana quente com canela. Uma delícia! 

Para acelerar o emagrecimento, comecei a caminhar dez minutos por dia. Fui aumentando o tempo e o ritmo gradativamente e hoje caminho durante uma hora, quatro ou cinco vezes por semana. Também já corri em mais de dez provas com percursos de 5 km. Como não dirijo mais, saio para vender meus cosméticos para as clientes a pé. Em um ano, eliminei 20 kg e fiquei com os músculos torneados. 

Mais do que recuperar as minhas medidas, os últimos meses me fizeram perceber que a vida é muito curta para não ser vivida intensamente. Por isso, valorizo cada momento e todas as pessoas que estão ao meu lado."

Dieta da linhaça com receitas de liquidificador

"Sequei 20 kg com receitas de liquidificador", conta a empresária Adriana Ribeiro

Publicado em 01/12/2010
Lígia Bazotti
Conteúdo do site SOU MAIS EU! 
Destaque da Matéria
A linhaça ajuda a reduzir o colesterol ruim
Foto: Dercílio / Reprodução Revista SAÚDE!

Linhaça: a semente do bem


A linhaça ficou famosa por proporcionar inúmeros benefícios à saúde. "É rica em ômega 3, ômega 6 e fibras, que contribuem para a redução do colesterol ruim e para o bom funcionamento do intestino, evitando a prisão de ventre. Além disso, ela também aumenta a sensação de saciedade", afirma a nutricionista Elaine Cristina Rocha de Pádua, da clínica DNA Nutri, de São Paulo. A recomendação é consumir até duas colheres (sopa) por dia acompanhadas obrigatoriamente de 2 litros de água. Segundo a nutricionista, pessoas com doenças intestinais devem consumir a linhaça com a orientação de um profissional da saúde.
Destaque da Matéria
Além de gostoso, o patê ajuda a reduzir a vontade de comer doces
Foto: Getty Images

As receitas de liquidificador

1. Patê doce 

Ingredientes - 2 ameixas secas 
- 1 colher (sobremesa) de linhaça dourada 
- 2 colheres (sopa) de ricota 
- 1 colher (sopa) de mel 

Modo de preparo Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve à geladeira.
2. Shake rápido 
Ingredientes - 1 copo de leite desnatado 
- 1 colher (sobremesa) de linhaça dourada 
- 1 xícara (café) de gelatina diet pronta 
- 3 morangos 

Modo de preparo Bata os ingredientes no liquidificador e consuma em seguida. 

3. Sopa fria 
Ingredientes - 1 colher (sobremesa) de azeite extravirgem 
- ½ cebola picada 
- 1 dente de alho picado 
- 3 tomates picados sem pele e sem sementes 
- Sal light a gosto 
- 1 colher (chá) de manjericão fresco 
- ½ iogurte natural desnatado 
- 1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada 

Modo de preparo Refogue o alho e a cebola no azeite. Junte os demais ingredientes (exceto a linhaça e o iogurte) e cozinhe no fogo baixo por 20 minutos. Deixe esfriar e bata no liquidificador. Na hora de servir, acrescente a linhaça e o iogurte e misture bem.

Dieta da linhaça com receitas de liquidificador

"Sequei 20 kg com receitas de liquidificador", conta a empresária Adriana Ribeiro

Publicado em 01/12/2010
Lígia Bazotti
Conteúdo do site SOU MAIS EU! 
Destaque da Matéria
Opte por alimentos mais saudáveis, como o pão integral
Foto: Getty Images

O cardápio da Adriana


Café da manhã - 1 fatia de pão de fôrma integral 
- 1 colher (sopa) de queijo cotage, ricota ou patê doce 
- 1 iogurte light 
- 1 maçã 

Lanche da manhã - 1 copo de suco de uva light 

Dica da nutricionista: Substitua por uma fruta com casca (pera, pêssego, nectarina ou ameixa), pois o ideal é consumir de três a cinco porções de frutas por dia. Elas são importantes porque possuem vitaminas, minerais e fibras, além de dar saciedade. 

Almoço - 1 filé de frango grelhado 
- 3 colheres (sopa) de arroz parboilizado 
- 1 concha de lentilha 
- 1 salada com tomate, cenoura, beterraba, chuchu e pepino 
- 1 banana quente com canela 

Dica da nutricionista: Troque o arroz parboilizado pelo integral, que tem mais vitaminas do complexo B, minerais e fibras. 

Lanche da tarde 
- 1 copo de chá verde 
- 1 barrinha de cereais 

Dica da nutricionista: Inclua um suco natural de frutas ou um iogurte natural desnatado batido com três morangos, uma pera ou uma colher (sopa) de mamão papaia. Esses alimentos vão aumentar a quantidade de cálcio e proteína da dieta. 

Jantar - 1 salada com tomate, cenoura, beterraba, chuchu e pepino 
- 1 hambúrguer de soja ou 1 sopa fria 

Dica da nutricionista: Outra opção para acompanhar a salada é uma omelete com legumes ou duas colheres (sopa) de atum ralado. 

Ceia - 1 copo de shake