Hot!

Other News

More news for your entertainment

A dieta que emagrece 33 kg combinando limão e erva-cidreira

"Perdi 33 kg com a dieta do limão com cidreira. O suco controla a ansiedade, tira a fome e acelera a queima de gorduras. Em oito meses, virei uma nova mulher!", conta Sabrina Ferreira

Publicado em 13/10/2011
Ricardo Régener. Dona da hitória: Sabrina Ferreira, 33 anos, Santos, SP
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Sabrina mede 1,68 m e foi dos 105 kg para os 72 kg
Foto: Alan Teixeira / Arquivo Pessoal
"Eu tinha ultrapassado o fundo do poço. Olha só a situação: estava com as pernas e os pés inchados e doloridos por ter que carregar meus 105 kg. Isso mesmo: 105 kg! Era a hora de fazer alguma coisa para mudar aquela situação deprimente. Como eu sempre lia a SOUMAISEU! e sonhava em ser capa da revista, em janeiro de 2010 tomei uma atitude que mudou a minha vida: fiz uma foto de mim mesma gorda e decidi que aquela seria a imagem do antes que apareceria na minha reportagem. Foi daí que tirei a força de vontade e a inspiração para começar minha dieta e realizar o desejo de ser uma mulher magra e bonita!

Meu sobrenome era 'sanfona'

Minha briga com a balança começou na adolescência. Ao contrário de outras meninas da minha idade, eu não tive o privilégio de crescer vendo minhas curvas se definirem. Meu sobrenome era 'sanfona'... Eu começava uma dieta e ficava firme por uma semana. Aí, emagrecia um pouco, voltava a comer e engordava ainda mais.

Devorava tudo: pizza, refrigerante, sorvete, brigadeiro, torta... Então vinha o estufamento de estômago, a azia, a insônia e o sentimento de fracasso.

Empurrei essa situação literalmente com a barriga até que em janeiro de 2010, aos 32 anos, fui a um ortopedista porque estava sentindo dores fortes no pé. Ele me examinou e decretou: 'Sabrina, essa dor é por causa do seu excesso de peso. O único remédio é emagrecer'.
Sabrina ficou linda e realizou o sonho de sair na capa da Revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU!

Controlar a ansiedade foi a chave do sucesso

Saí do consultório e não esperei nem mais um dia: cheguei em casa, tirei minha foto de antes para a capa da revista e fui à luta! Como tinha cursado nutrição, eu mesma fiz meu cardápio. Meu primeiro objetivo foi combater a ansiedade, a maior vilã de todas as minhas tentativas de dieta. Para enfrentá-la, tomava quatro copos de suco de limão com erva- cidreira todos os dias. A planta me deixava calminha e impedia que eu atacasse uma montanha de comida. Já o limão é rico em substâncias que desintoxicam o corpo, queimam gorduras e aceleram o emagrecimento. Era a combinação perfeita!

Também coloquei cookies light de chocolate no meu cardápio, que dão a sensação de saciedade e valem por um docinho, e passei a comer em pratos de sobremesa. Deu certo! Só no primeiro mês, sequei 10 kg! Mesmo bem acima do peso, já me senti outra mulher. Minhas pernas estavam menos inchadas e eu conseguia até andar com mais facilidade. No segundo mês, perdi 5 kg. Depois, fui emagrecendo entre 2 e 3 kg por mês. É natural perder muitos quilos no começo e depois ir emagrecendo menos. Mas nunca desanimei! Continuei tomando meu suco e prestando atenção na minha cintura, cada vez mais fininha e definida... E fui tirando fotos minhas para registrar o meu emagrecimento.

Em pouco mais de oito meses, perdi 33 kg e cheguei ao meu peso atual: 72 kg! Tudo naturalmente, sem remédios nem dietas mirabolantes. Fiquei muito orgulhosa de mim!

Ao me reconhecer como uma mulher mais bonita, saudável e gostosa, me tornei uma pessoa mais alegre e extrovertida. Hoje também sou mais equilibrada e tranquila, pois consegui transformar meu sonho de ser magra em realidade. E ser capa da SOUMAISEU! é apenas um dos meus grandes desejos que se realizam!"
O limão age como um detergente no corpo, queimando as gordurinhas indesejadas
Foto: Dreamstime

A receita do meu suco

Bater bem sete folhas de erva-cidreira no liquidificador com 250 ml de água, coar e misturar o suco de meio limão com adoçante (rende um copo). Consumir em seguida. Beba quatro copos durante o dia.

Suco acalma e tira a fome

Associar a erva-cidreira ao limão é uma ótima solução para quem quer turbinar o emagrecimento. A erva-cidreira é um calmante natural e o limão age como um detergente no corpo, queimando gorduras e combatendo micro-organismos nocivos ao sistema digestivo. Isso permite uma digestão mais eficiente e um emagrecimento mais rápido. Para potencializar as propriedades dessa mistura, a nutróloga Alessandra Kalaes recomenda que o suco seja batido não apenas com o caldo, mas também com o "bagaço" esverdeado que reveste a polpa do limão, pois ele dá mais saciedade. Já a nutricionista Fabiana Schimidt sugere que a erva-cidreira seja deixada de molho por meia hora na água em que será batida. "Assim, os princípios ativos das folhas já passam para a água", explica. O ideal é consumir no máximo quatro copos por dia, até meia hora depois das principais refeições.

Chá também combate o excesso de peso

Consumir a erva-cidreira em forma de chá com um quarto de limão espremido também é uma ótima pedida para quem faz dieta. Segundo o endocrinologista Tércio Rocha, trata-se de uma arma poderosa para combater a ansiedade e a compulsão alimentar. "O suco também pode ser usado, mas na forma de chá há uma maior absorção das substâncias presentes na erva-cidreira. Tomar um copo de chá a cada duas horas diminui a fome, estimula o metabolismo e ajuda a eliminar gorduras pelo intestino." O especialista recomenda tomar até 2 litros do chá por dia, com um intervalo de duas horas entre uma xícara e outra.

A dieta do limão com erva-cidreira

Confira a dieta que ajuda a emagrecer com base no consumo de suco de limão com erva-cidreira

Publicado em 13/10/2011
Ricardo Régener. Dona da hitória: Sabrina Ferreira, 33 anos, Santos, SP
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
A combinação limão + erva-cidreira é infalível para queimar as gordurinhas extras
Foto: Dreamstime

O cardápio da dieta

Café da manhã
· 1 xícara de leite semidesnatado
· 1 colher de sopa de Nescau® light
· 2 torradas integrais
· 1 colher (sobremesa) de requeijão light
· 1 fatia de mamão

Lanche da manhã
· 1 pote de iogurte light ou 3 cookies de aveia

Almoço
· 3 colheres (sopa) de arroz
· 2 colheres (sopa) de feijão
· 1 porção de carne grelhada ou assada (frango, boi ou peixe)
· 1 pires de legumes cozidos (vagem, brócolis, espinafre, cenoura)
· Salada de folhas à vontade
· Suco de frutas

Lanche da tarde
· 1 barra de cereal

Jantar
· 1 prato de sopa de legumes ou 1 sanduíche light (2 fatias de pão light integral
· 1 fatia de queijo branco light
· 2 fatias de peito de peru magro)
· Salada (alface, tomate e pepino)

Ceia
· 1 pote de gelatina diet

Dica: Tome ao longo do dia quatro copos de suco de limão com erva-cidreira.


A dieta que emagrece 25 kg com cápsulas de cafeína

"Sequei 25 kg tomando cápsulas de cafeína. Elas tiram a fome, ajudam a queimar gordura e dão energia para malhar!", conta Camila Hoelz

Publicado em 21/10/2011
Kizzy Bortolo. Dona da história: Camila Hoelz, 28 anos, Rio de Janeiro, RJ
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Camila mede 1,60 m e foi dos 81 kg para os 56 kg
Foto: Rafael França / Arquivo Pessoal
"O número 46 não saía da minha cabeça. Eu chegava até a sonhar com ele. Na verdade, eram pesadelos. É que dias antes eu tinha ido comprar uma calça jeans numa loja e a única que me serviu era tamanho 46. Quase caí para trás. Saí de lá e fui direto para uma farmácia me pesar. Fazia quase dois anos que eu não encarava uma balança. E o resultado não poderia ter sido pior: eu tinha batido os 81 kg! Foi um choque. Sabia que estava gordinha, mas não imaginava que o estrago havia chegado a esse ponto.

Com 22 anos, eu parecia uma aberração perto das outras garotas da minha idade. Me achava feia e não me preocupava em me vestir bem e me cuidar. Para mim, essa situação era ainda mais dolorosa porque eu já tinha sido magra e sabia como era me sentir bonita e admirada.

Eu era preguiçosa e indisciplinada

Foi apenas no final da adolescência que comecei a engordar. Eu estava ansiosa com os estudos e comia demais, principalmente doces. Para piorar, parei de praticar esportes.

Aí, virei um botijão. Uma vez, experimentei uma blusa numa loja e depois não conseguia mais tirá-la do corpo. Ela 'grudou' em mim. As vendedoras tiveram que me ajudar a desentalar. Passei um dos maiores vexames da minha vida...

Mas só caí na real mesmo quando cheguei ao tamanho 46. Eu precisava fazer alguma coisa para me salvar. E tentei de tudo. Procurei comer menos, fiz inúmeras dietas caseiras e até frequentei o grupo Vigilantes do Peso. Mas eu era indisciplinada e nada dava certo. Também me inscrevi numa academia para fazer exercícios, mas morria de preguiça e acabei abandonando.

Aí, em 2008, soube que uma amiga estava tomando cápsulas de cafeína. Ela me disse que o produto ajudava a queimar gordura e dava um pique danado para malhar. Era disso que eu precisava! Resolvi apostar na ideia! Voltei para a academia e passei a tomar duas cápsulas meia hora antes de malhar, todos os dias. Nossa, ganhei um pique inacreditável! Além de fazer musculação, também comecei a caminhar e a correr.
Camila ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU!

Em 8 meses, perdi 25 kg e transformei meu corpo!

Para acelerar o processo, consultei uma nutricionista, que me recomendou uma dieta personalizada. Com um cardápio equilibrado, aprendi a consumir alimentos saudáveis e passei a comer menos. As cápsulas de cafeína foram parceiras importantes nesse processo, pois elas também diminuem o apetite.

Um mês depois, voltei à nutricionista. Ela me disse: 'Camila, agora você tem cintura! Está no caminho certo'. Aquilo soou como música para os meus ouvidos. Era a minha primeira vitória. Ganhei ainda mais gás para continuar em busca do corpo perfeito!
A dose diária de cafeína para perder peso é de 400 mg. Isso equivale a:

· Cápsula: 2 cápsulas com 200 mg de cafeína

· Café: 5 xícaras (60 ml) de café

· Chá verde: 6 xícaras (200 ml) de de chá vERDE


Com muita determinação e força de vontade, perdi incríveis 25 kg em oito meses! Foi uma transformação radical! Desde então, tudo mudou na minha vida. Virei uma pessoa superativa e vaidosa. Também passei a me sentir bonita e admirada. Sem os braços rechonchudos, comecei a usar regatas e camisetinhas de manga curta sem medo de ser feliz. Que delícia! Agora desfilo com um manequim 38 elegantérrimo e parei de ter pesadelos com o número 46. Xô, maldição!"

Reduz a retenção de líquidos, diminui a fome e acelera o metabolismo

A cafeína tem efeitos muito positivos para o emagrecimento. Segundo a nutricionista Simone Souza, a substância acelera o metabolismo e estimula a quebra da gordura corporal. "Além de aumentar a energia e a disposição, ela também tem propriedades termogênicas. Ou seja, a cafeína é um queimador de gordura poderoso. Por isso, é indicada para quem busca redução de peso e medidas", explica.

E as vantagens não param por aí. "O produto ainda diminui o apetite e reduz a retenção de líquidos", revela a especialista. De acordo com a nutricionista Marcela Souza, o ideal é consumir cerca de 400 mg de cafeína por dia, pela manhã ou na hora do almoço. Mas ela adverte: "A cafeína em cápsulas deve ser consumida por pessoas que praticam esportes e fazem atividades físicas, pois nesses casos há gasto energético intenso e constante. Caso contrário, é melhor evitá-la".

Segundo Marcela Souza, pessoas com problemas cardíacos, pressão alta e mulheres grávidas devem evitar a ingestão excessiva de cafeína. Consumida com exagero, ela pode causar dor de cabeça, agitação, ansiedade e insônia. Para quem não quer usar as cápsulas, é possível optar pelo tradicional cafezinho ou pelo chá verde, que também possuem altas concentrações da substância. Veja como consumi-los abaixo:

A dieta que emagrece 27 kg com a ajuda do shake de colágeno

"Sequei 27 kg com o shake de colágeno. Bebida reduz o apetite, combate a ansiedade e deixa a pele durinha!", conta Danielle Silva

Publicado em 27/10/2011
Ricardo Régener. Dona da história: Danielle Silva, 28 anos, Belo Horizonte, MG
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Danielle mede 1,70 m e foi dos 97 kg para os 70 kg
Foto: Carlos Hauck / Arquivo Pessoal
"Não é fácil ter marido bonito, viu? Ainda mais quando você é gorda. Mas essa era a minha realidade há dois anos. Eu surtava de ciúmes do Wellington. Fazia escândalo por qualquer coisa.Não era para menos: ele sempre foi atlético e bonito e até já trabalhou como modelo. E eu estava com 97 kg! Morria de medo de perdê-lo, e aí me empanturrava de comida para vencer a ansiedade.

E o pior é que eu não fazia nada para mudar essa situação. Me tornei uma mulher descuidada: só usava coque no cabelo e não ligava para maquiagem. Também não comprava nenhuma roupa para mim. Pegava tudo emprestado da minha mãe. Por sorte, meu marido sempre foi muito compreensivo. Ele falava para eu me cuidar, para fazer exercícios, mas nunca me pressionou. Apesar dos meus pitis, Wellington nunca saía do meu lado. E olha que ele tinha motivos de sobra para reclamar: eu estava horrível!

Mas cheguei ao fundo do poço mesmo quando tentei me inscrever em um curso de inglês. Recebi a visita do gerente de uma escola em minha casa. No dia seguinte, ele me ligou para perguntar se eu iria me matricular. Eu disse que estava indecisa. Irritado, ele retrucou: "É até bom que você não se matricule, pois pessoas com a sua aparência não estão no perfil dos nossos alunos".

Nossa, fiquei arrasada... Minha primeira reação foi chorar. Mas depois tomei uma atitude. Consultei uma advogada e decidi que iria processar a escola de idiomas. Também decidi fazer alguma coisa pelo meu corpo, pela minha saúde e pelo meu casamento.
Danielle ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução revista SOUMAISEU!

Descobri um shake milagroso

Era novembro de 2009 quando tracei a meta de voltar aos 70 kg, meu peso de solteira. Tentei usar remédios para emagrecer, mas não deu certo. Aí, em maio de 2010, fui a uma loja de suplementos e conheci o shake de colágeno. Passei a tomar um copo de leite desnatado com o pó para substituir o almoço e outro para substituir o lanche da tarde.

A bebida me dava aquela sensação de estômago cheio e espantava a vontade de comer porcaria. Sequei 9 kg nos três primeiros meses, mas me toquei que precisava aliar o shake a uma alimentação balanceada para continuar perdendo peso. Fui a um endocrinologista e ele disse que eu deveria fazer um almoço completo, com arroz, feijão, salada e carne, e substituir apenas o lanche da tarde pelo shake. Foi o que fiz.

As mudanças no meu corpo logo começaram a ficar evidentes. Minhas roupas estavam mais largas e minha pele ficou durinha. Todos me elogiavam. Meu marido também se empolgou e comprou uma esteira para mim! Isso me deu mais força para seguir firme no meu emagrecimento.
Wellington é o marido de Danielle
Foto: Arquivo pessoal

Coloquei silicone e clareei os dentes!

Em pouco mais de dez meses de dieta, cheguei aos 70 kg. Eu tinha atingido minha meta! Selei essa vitória com um implante de silicone nos seios. Também clareei os dentes e comprei roupas novas. Me tornei uma nova Danielle, muito mais confiante e vaidosa.

Graças a essas conquistas, tomei coragem e realizei outros sonhos: troquei de carro e retomei a faculdade de administração. Ah, também ganhei na Justiça o processo que movi contra a escola que me discriminou. Recebi R$ 1.500 de indenização!

Hoje me olho no espelho e vejo não apenas um corpo lindo, mas o reflexo de uma mulher determinada capaz de alcançar seus objetivos. Uma vitoriosa."

Pó pode ser misturado com leite, suco ou iogurte

O shake de colágeno pode ser um curinga em uma dieta de emagrecimento. Segundo a nutróloga Alessandra Kalaes, da clínica Ágape, o colágeno deixa a digestão lenta e faz a fome demorar mais para chegar. A especialista afirma que o shake é ainda melhor que as pílulas e balas de colágeno: "Ele tem as mesmas propriedades, só que é mais consistente e dá a sensação de 'refeição feita'. Isso é uma arma poderosa para combater a ansiedade e a gula".

De quebra, a substância também melhora a aparência do cabelo, da pele e das unhas. A nutricionista recomenda substituir apenas uma refeição do dia pelo shake, de preferência o lanche da manhã, o lanche da tarde ou o jantar. Segundo o endocrinologista carioca Tércio Rocha, também é válido ingerir um copo do shake 15 minutos antes do almoço para diminuir o apetite. A mistura ainda pode ser usada sempre que bate aquela fome fora de hora. É possível misturar o pó com leite, suco de fruta ou iogurte. A nutricionista Mariana Viela Stang, da clínica Amarynthe, ensina duas receitinhas emagrecedoras. Aproveite!

Receitas de shakes emagrecedores

Shake de colágeno com iogurte

Ingredientes
· 1 pote de iogurte desnatado
· 1 banana picada
· 2 colheres de pó do shake de colágeno sem sabor

Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador e consuma imediatamente.

Shake refrescante de colágeno

Ingredientes
· 4 morangos médios, picados e sem cabinho
· 250 ml de água de coco gelada
· 2 colheres de pó do shake de colágeno sem sabor

Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador e consuma imediatamente.

A dieta que emagrece 28 kg com vitamina C

"Emagreci 28 kg com a dieta da vitamina C. Me livrei da gordura em nove meses consumindo frutas cítricas e verduras", conta Gabriela Monteiro

Publicado em 07/10/2011
Ricardo Régener. Dona da história: Gabriela Monteiro, 27 anos, Novo Hamburgo, RS
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Gabriela mede 1,68 m e foi dos 92 kg para os 64 kg
Foto: Carlos Silleros / Arquivo pessoal
"Meu irmão Lucas tinha apenas 6 anos quando fez um desenho da família reunida na praia: estavam todos na areia, menos eu. Ele me desenhou como uma baleia dentro do mar. Era desse jeito que meu irmãozinho me via quando eu tinha 15 anos.

E não era só o Lucas: os garotos na escola também não me perdoavam. Viviam me gozando por causa do excesso de peso. Não era para menos: eu pesava 80 kg e continuava comendo tudo que estava ao meu alcance, até a barriga doer.

Eu não acreditava que podia emagrecer

Eu me sentia feia, não me aceitava daquela maneira. Mas não fazia nada para mudar. Pelo contrário. Se alguém me censurava pelo meu excesso de peso, eu comia ainda mais só para mostrar que era dona da minha vida e estava feliz. Que engano! Cheguei ao fundo do poço no início de 2003: aos 19 anos, eu estava com 92 kg!

Minha situação começou a melhorar quando conversei com minha amiga Helena, que também estava acima do peso. Ela havia decidido que ia emagrecer. Me dei conta de que vê-la ficar magra seria muito difícil e humilhante. Aí, me obriguei a acompanhá-la, mesmo sem acreditar que conseguiria perder peso.

Combinamos que nos ajudaríamos. Saíamos juntas para caminhar, falávamos sobre o que comíamos, sobre nossas angústias e tentações. Quando eu fraquejava e pensava em desistir, era ela que me animava a continuar.
Gabriela ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução revista SOUMAISEU!

Criei estratégias para comer menos

Na hora de comer, adotei um cardápio sem os excessos de antes. Passei a consumir mais frutas, verduras e sucos, principalmente os ricos em vitamina C. Chupava laranja e tangerina e tomava limonada, suco de laranja, suco de acerola... Também comecei a comer mais couve. Essa mudança foi essencial para me fazer perder peso. Esses alimentos diminuíam minha fome e aceleravam meu metabolismo.

No começo não foi nada fácil comer menos. Lembro de chegar em casa, me trancar no quarto e chorar por não poder devorar as guloseimas que eu tinha vontade. Com o tempo, fui criando estratégias para vencer as tentações. Primeiro, passei a preparar sobremesas com receitas light para comer quando sentia aquele desejo por doce. Nas festas de família, adotei um truque infalível para comer pouco: sempre ficava com um pratinho de comida ou docinhos à mão, sem tocar neles. Aí, ninguém reclamava que eu não estava comendo nem me oferecia mais guloseimas.

Perdi 10 kg nos dois primeiros meses

Apesar de todo o meu esforço, confesso que não acreditava que poderia ser magra de verdade. Só comecei a achar que isso era possível quando vi que tinha emagrecido 10 kg nos dois primeiros meses de dieta. Mas a certeza de que eu poderia ter o corpo dos sonhos só veio no dia em que fui a uma loja e, ao experimentar uma blusinha, notei que meu manequim tinha passado do 48 para o 44. Eu estava no quinto mês de dieta e já havia perdido 17 kg.

Quando vesti aquela peça menor, olhei para meu próprio corpo e me deliciei com as mudanças que vi. Meu rosto estava afinando, minhas sobrancelhas ganhavam contorno, meus braços ficavam mais finos e minhas pernas mais delineadas. Eu estava ficando mais feminina.

Em outubro de 2003, no nono mês de reeducação alimentar, bati a marca de 28 kg perdidos! A Helena, minha companheira de dieta, emagreceu 23 kg!

Com 20 anos e manequim 38, adquiri confiança para arrumar um emprego e me envolver com os primeiros namoradinhos. Hoje sou uma mulher vaidosa, feliz e saudável. Mas minha maior satisfação é mostrar minhas fotos de antes e de depois para motivar as pessoas a perder peso."
A vitamina C está presente nas frutas e folhas escuras
Foto: Getty Images

Vitamina acelera metabolismo e combate o acúmulo de gorduras

A vitamina C, presente em frutas cítricas e vegetais de folhas escuras, possui duas propriedades que auxiliam o emagrecimento: ela acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar mais calorias, e combate o acúmulo de gorduras no corpo. Confira as dicas da nutricionista Vivian Goldberger, da clínica Emagrecentro, para potencializar a ação emagrecedora da vitamina C:

Associe a vitamina a alimentos ricos em ferro
O ferro é essencial para que o corpo absorva a vitamina C. Por isso, não adianta nada ter uma dieta rica na vitamina e pobre em ferro. O ideal é consumir os dois na mesma refeição. O ferro pode ser encontrado no feijão, na beterraba, em carnes vermelhas, no farelo ou flocos de aveia e nos vegetais verde-escuros, que são os campeões em eficiência por serem ricos tanto em ferro quanto em vitamina C.

Consuma sem exageros
Para suprir as necessidades do corpo e turbinar o emagrecimento, são necessários 75 mg de vitamina C diariamente. Isso equivale a aproximadamente meio caju, três limões, duas laranjas, um copo de suco de laranja, uma acerola ou um talo de brócolis. A vitamina C consumida além da conta é eliminada pelo corpo e não tem efeito sobre o emagrecimento. Consuma no café da manhã Nessa hora, a absorção de vitamina C é mais rápida e fácil.

Invista em sucos que emagrecem
Eles são capazes de suprir suas necessidades diárias de vitamina C e ferro e melhorar o trânsito intestinal, facilitando ainda mais a perda de peso. A nutricionista ensina abaixo três receitas de sucos emagrecedores. Para que eles tenham um bom efeito, é preciso consumi-los sem coar e logo após o preparo. Assim, não perdem as fibras nem os nutrientes. Se precisar adoçar, use adoçante.

Receitas de sucos emagrecedores

· Suco de laranja com beterraba

Ingredientes
· 3 laranjas espremidas
· ½ beterraba picada

Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador.

· Suco refrescante de couve com limão

Ingredientes
· 1 limão espremido com gelo
· ½ folha de couve

Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador.

· Suco de acerola com manjericão

Ingredientes
· 1 polpa individual de acerola
· 2 folhinhas de manjericão

Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador.

A dieta que emagrece 24 kg ao regular o sono

"Dormir direito me ajudou a perder 24 kg! Antes da dieta, eu descansava só quatro horas por noite e passava o dia exausta e com fome. Ao regular o sono, acordo com pique até para malhar!", conta Camilla Cidade

Publicado em 29/09/2011
Fabiana Faria. Dona da história: CamilLa Cidade, 21 anos, São Paulo, SP
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Camilla mede 1,68 m e foi dos 85 kg para os 61 kg
Foto: Alan Teixeira / Arquivo Pessoal
"Imagine que você está andando na rua e ouve alguém gritar em sua direção: 'Aê, gorda!'. A voz vinha de dentro de um carro qualquer! Eu pesava 85 kg e passei por isso mais de uma vez. Por isso, morria de vergonha de sair com minhas amigas, todas magras. E sentia ódio quando alguém dizia: 'Seu rosto é tão bonito... Por que você não emagrece?'.

Mas o dia mais dramático da minha vida foi em junho de 2010, quando não entrei em uma calça tamanho 48. Estava sozinha e comecei a chorar dentro do provador. Saí com os olhos inchados e a vendedora perguntou se tinha acontecido alguma coisa. Inventei uma desculpa qualquer e fugi da loja.

Cortei os excessos e comecei a me mexer

Não dava mais, eu precisava emagrecer. Para não cair outra vez no efeito sanfona, resolviconsultar um endocrinologista e uma nutricionista. Os dois me deram orientações parecidas: cortar o refrigerante - inclusive os light e diet - a bolacha recheada, a fritura, os alimentos congelados, as sopas prontas e o macarrão instantâneo. Ou seja, tudo o que eu comia! Também substituí pão branco por integral, os sucos normais pelos de soja, leite integral por desnatado e requeijão por queijo cottage. Além disso, incluí frutas e saladas na alimentação.

Outra decisão importante foi fazer exercícios. Na minha primeira avaliação física na academia, estava com 49% de gordura no corpo. O ideal para a minha idade é 19%. No começo foi bem difícil. O corpo doía e eu morria de preguiça de voltar no dia seguinte. Mas encarei aulas de jump, aquela minicama elástica, musculação e corrida. Hoje, ao conciliar essa nova dieta com os exercícios, minha rotina de sono melhorou muito, o que fez emagrecer.

A dieta me trouxe novos amigos

Durante a dieta, comecei a escrever o blog Pensando Magro http://pensandomagro.net. Lá, conto sobre o que aprendi com a nova rotina. Assim também ajudo quem está na mesma situação que eu. E algumas leitoras viraram minhas amigas. Uma até me emocionou! Eu contei que estava usando um monte de roupa larga porque não tinha conseguido comprar peças novas desde que emagreci. Aí, uma menina do Rio de Janeiro se comoveu e enviou uma caixa cheia de roupas que ela tinha e que serviam em mim. Tudo embrulhadinho no maior capricho. Demais!

Assim, eu que tinha como meta inicial 65 kg, em um ano cheguei aos 61 kg. Vou ao céu cada vez que uso um vestido tamanho M sem que as pernas fiquem encostando uma na outra. Outra coisa que me deixa toda orgulhosa é quando coloco um biquíni e meu namorado, Renan, que dizia não se importar com minha gordura antes, diz que estou gostosa. Isso sim é que é elogio de verdade, né?"
Camilla ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU

Dormir emagrece!

Uma boa noite de sono faz maravilhas pela saúde e pelo bom humor. E também ajuda a emagrecer! Sono e obesidade estão diretamente ligados. "Isso é visível em todos os meus pacientes. É só alguém passar a dormir mais e melhor para começar a emagrecer. Já vi pessoas que seguem a dieta, mas dormem mal e não emagrecem", comenta a nutricionista Ligia Henriques.

Entenda por que o sono é tão importante:

1. Quem dorme mais tarde come mais. A compulsão à noite tende a ser mais forte para suprir o cansaço e os alimentos que escolhemos na madrugada sempre são mais calóricos.

2. Para se manter acordado, o corpo diminui o gasto de energia e o metabolismo fica mais lento.

3. O cansaço diminui a disposição para o exercício físico e dá mais sensação de fome. Quando se dorme pouco, é comum beliscar o dia inteiro em busca da energia perdida.

4. Vários hormônios são regulados durante o sono. Ao dormir mal, os níveis de grelina (hormônio que estimula a fome) sobem e os níveis de leptina (hormônio que sacia a fome) caem. Imagine o estrago que isso faz no corpo!

5. O controle da glicemia também fica prejudicado, o que interfere na sensação de fome e na absorção das calorias.

Minha rotina de sono

Antes da dieta - Errado
Dormia no máximo quatro horas por noite e ficava com sono o dia todo. Sentia muita fome durante o dia e tinha a sensação de que precisava comer mais para me manter acordada. Aí, eu comia mesmo.

Depois da dieta - Certo
Quando decidi emagrecer, sabia que precisaria me disciplinar em relação aos horários e à alimentação. Agora vou dormir no máximo a 1 da manhã. Meu so

Alimentos que induzem o sono ajudam a emagrecer

Conheça alguns alimentos que induzem o sono e, consequentemente, ajudam a emagrecer sem grandes esforços. De quebra, confira um cardápio que auxilia na perda de peso

Publicado em 29/09/2011
Dona da história: CamilLa Cidade, 21 anos, São Paulo, SP
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
O chá de camomila está entre os alimentos que regulam o sono e ajudam a emagrecer
Foto: Dreamstime
"Comer muitos alimentos que contêm triptofano, um aminoácido que o organismo transforma em serotonina, ajuda a reduzir o apetite, relaxar, induzir e melhorar o sono", explica a nutricionista Ligia Henriques.

· Banana
· Batata
· Leite
· Iogurte desnatado
· Queijo branco
· Aveia
· Produtos à base de soja
· Peixes
· Frutos do mar
· Aves
· Carnes magras
· Grãos integrais
· Feijão
· Frutas oleaginosas (amêndoas e nozes)
· Açúcar mascavo
· Mel
· Frutas secas
· Ovos

Chá de camomila e chá de melissa
Saciam a fome noturna e atuam no sistema nervoso central, diminuindo a agitação.

Lentilha
Tira a ansiedade, alimenta, afasta o medo e tranquiliza.

Abacate
Tem gordura, mas é boa como a do azeite. A vitamina B3 regula as substâncias químicas responsáveis pelo sono e o ácido fólico funciona como uma enzima que faz dormir bem.

Cardápio da dieta

Café da manhã
· 1 banana com aveia OU
· Pão integral
· Queijo cottage

Dica da nutricionista: Recomendo ingerir pelo menos uma porção de fruta todos os dias, logo de manhã.

Almoço
· Salada variada
· Frango grelhado
· 1 colher de arroz integral
· 1 fatia de abacaxi

Dica da nutricionista: Inclua meia concha de feijão ou lentilha todos os dias, sem medo.

Lanche da tarde 1
· 1 barra de cereal

Lanche da tarde 2
· Cookie integral OU
· Fruta

Dica da nutricionista: Coma castanhas ou amêndoas. Elas dão sensação de saciedade.

Jantar
· Salada com linhaça moída OU
· Iogurte batido com frutas

Dica da nutricionista: Inclua uma porção de proteína, como um pedaço de queijo branco, atum ou peixe grelhado.
no está melhor e sinto que descanso na medida.