Hot!

Other News

More news for your entertainment

Cápsula do chá de 30 ervas é diurética, digestiva e acelera a perda de peso

"A fórmula tirou minha ansiedade, regulou meu intestino e me deu disposição!", conta Mônia Fadel

Atualizado em 21/06/2012
Eliane Domaneschi - Dona da história: Mônia Fadel, 29 anos, operadora de caixa, Palmital, SP
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Mônia Fadel mede 1,67 m e foi dos 114 kg para os 70 kg
Fotos: Marcelo Macedo / Arquivo Pessoal
Foi tudo muito rápido. Levei um empurrão, ouvi um estrondo e, quando vi, já estava estatelada no chão. Meu marido e meu filho gargalhavam. Eu estava brincando de guerra de travesseiro com eles, caí em cima da minha cama de casal e a quebrei no meio. Acredita?! "Mas também, né? Olha o tamanho que você tá!", soltou o Fernando, meu marido, se referindo aos meus 114 kg acumulados durante anos de comilança compulsiva.

Caí no choro. Aquele comentário foi a gota-d'água na minha trajetória de gordinha incorrigível, iniciada aos 9 anos. Eu não aguentava mais aquela vida. Já estava na fase de evitar sair de casa para não ser julgada, sabe? Tinha vergonha de levar meu filho à escola e mandava um office boy pagar minhas contas no banco. Na loja de rações onde trabalho, os clientes se referiam a mim como "a gorda do caixa". Aos 28 anos, desesperada para sair daquele pesadelo e cansada de insistir em dietas fracassadas, perguntei à minha mãe o que fazer. Ela me respondeu o que era óbvio e só eu não conseguia encarar: "Faz regime, minha filha".
Mônia ficou linda e saiu na capa da revista SOU MAIS EU!
Foto: Reprodução revista SOU MAIS EU!

Vivia escondida e fugia de exame

Meus pais se separaram quando eu tinha 6 anos. Como queria muito ajudar mamãe, que ficou sem pensão, comecei a trabalhar na sorveteria da minha avó, aos 9 anos. Lá era assim: eu servia uma taça e comia duas. Nos churrascos de família, era só o maior pedaço de carne ficar pronto para alguém balançar o espeto no ar e gritar: "Mônia, esse é seu!".
Comia por ansiedade e até a barriga doer. Aos 17 anos, com 98 kg, passei a sair com as amigas para bailinhos. E aí, para não ser a feia da turma, desejei muito perder peso. Tentei academia, vigilantes e dietas malucas, mas abandonava tudo no meio. Em abril de 2004, aos 20 anos, tomei remédios para emagrecer e perdi 17 kg.

Nessa época, conheci meu marido e, no ano seguinte, já estava casada. Ganhei duas coisas: um filho muito querido e meus 17 kg de volta. Mantive esse peso até 2007, quando cortei minha perna em um acidente. O médico me alertou: meu sangue estava grosso e escuro e eu poderia ter um infarto. Levei 12 pontos e, com medo, fugi de todos os exames que ele pediu (colesterol, triglicérides e coração).

De 2007 a 2010, ultrapassei todos os meus limites. Cheguei aos 114 kg! Tirei os espelhos de casa e esqueci minha vaidade. Pedia para o supermercado entregar minhas compras por vergonha de sair na rua. Levava meu filho e minha mãe ao parquinho e ficava escondida dentro do carro. E achava que meu marido não se importava com o meu peso. A-hã... Isso até ele fazer aquele comentário quando quebrei nossa cama! No dia seguinte, aos prantos e temendo pela minha saúde, decidi que era hora de minha vida mudar.

Para começar, fui à feira e comprei frutas e legumes. Consegui receitas light na internet e montei um cardápio com base nas edições de Sou mais eu! Que eu tinha em casa. Na primeira semana, sofri muito com minha ansiedade. Até que ouvi no rádio o anúncio da cápsula do chá de 30 ervas. Passei a tomar três antes do almoço e três antes do jantar. Aí, minha dieta deslanchou.

O chá tirava a ansiedade, me dava energia e ajudava no funcionamento do intestino. Depois de dois meses de dieta, fui ao médico e fiz todos aqueles exames que eu tinha evitado. Eu estava bem e emagrecendo com saúde!
Passei a me pesar toda segunda- feira. Motivada, abracei minha dieta para não largar mais. No primeiro ano, perdi 30 kg. Resgatei minha autoestima e a vontade de viver, mas ainda queria mais.

Em outubro de 2011, atingi os 70 kg. Isso mesmo: perdi 44 kg! Hoje adoro sair, comprar roupa, me olhar no espelho e fazer amizade onde quer que eu vá. Deixei de vez de ser a "gorda" para virar a "loira do caixa". Agora meu marido morre de ciúmes de mim e eu, claro, adoro!
As cápsulas do chá de 30 ervas combatem a obesidade
Foto: Getty Images

Cápsula acelera perda de peso e desincha

O chá de 30 ervas em cápsulas combate a obesidade de várias maneiras. Entre elas, a nutricionista Roseli Ueno destaca seu efeito diurético, digestivo e regulador do intestino. Mas a especialista ressalta que é preciso reduzir o valor calórico das refeições. Segundo a nutricionista Fernanda Machado Soares, "a cápsula é eficaz na redução de medidas e na perda de peso por acelerar o metabolismo e potencializar a queima calórica". Além das cápsulas industrializadas, também é possível fazer o composto em farmácias de manipulação. Dos 30 componentes dessa cápsula multiação, a nutricionista Fernanda Machado Soares destaca e explica as propriedades de 22 deles. Confira:

Açaí, alho e gelatina: estimulam a produção de colágeno e reduzem a flacidez.

Psyllium, ameixa, mamão, tamarindo, berinjela, fibra de trigo e linhaça: auxiliam no funcionamento intestinal e na redução da absorção de gorduras.

A dieta da cápsula do chá de 30 ervas

A cápsula tem efeitos diuréticos, regula o intestino e acelera a perda de peso. Veja como inseri-la no cardápio e emagreça!

Atualizado em 21/06/2012
Eliane Domaneschi - Dona da história: Mônia Fadel, 29 anos, operadora de caixa, Palmital, SP
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
As cápsulas do chá de 30 ervas combatem a obesidade
Foto: Getty Images
A cápsula, também disponível em farmácias de manipulação, tem efeito diurético, digestivo e regulador do intestino. O composto é eficaz na redução de medidas e na perda de peso por acelerar o metabolismo e potencializar a queima calórica. Mônia Fadel inseriu a cápsula  no cardápio e perdeu 44 kg! Confira o cardápio seguido por ela e prepare-se para secar!

O cardápio da dieta

Café da manhã
·1 xícara de café preto

Dica da nutricionista: Adicione carboidratos integrais, como pães ou granola, e consuma proteínas

Lanche da manhã
·1 xícara de leite desnatado com café
·3 cápsulas do chá de 30 ervas
·1 fruta

Dica da nutricionista: Você pode substituir a fruta por castanhas-do-pará, castanhas de caju e nozes (sem adição de sal) ou por frutas secas (sem adição de açúcar)

Almoço
·1 porção pequena de legumes refogados
·1 bife grelhado de frango ou carne vermelha
·Salada variada à vontade

Dica da nutricionista: Acrescente leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico) e algum carboidrato, como arroz integral

Café da tarde
·1 xícara de leite desnatado com café
·3 cápsulas do chá de 30 ervas

Dica da nutricionista: Varie o lanche com biscoitos integrais, queijo fundido tipo Polenguinho e uma fatia pequena de bolo integral

Jantar
·1 prato de sopa de legumes ou 1 salada acompanhada de frango ou carne grelhados

Dica da nutricionista: Acompanhe a sopa ou a salada com um pão integral de baixa caloria e alguma proteína (um ovo cozido)

Ceia
·1 xícara de leite desnatado com café ou queijo branco

Dica da nutricionista: Alterne com mingau de aveia com canela ou uma banana cozida com um fio de mel

Abacaxi, laranja, morango e acerola: por serem diuréticos, estimulam a eliminação de toxinas do corpo e combatem o inchaço.

A dieta que emagrece 37 kg com líquidos

"Emagreci 37 kg com a dieta líquida dos 4 dias. A cada 20 dias, recorro a esse segredinho que acelera o meu metabolismo. Assim, pulei do manequim 50 para o 40 e até virei miss!", conta Lahys Feijó

Publicado em 22/06/2011
Cristiane Foroni. Dona da história: Lahys Feijó Thedim, 23 anos, Bom Jardim, RJ
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Lahys mede 1,68 m e foi dos 97 kg para os 60 kg
Foto: Rodrigo Bueno / Arquivo Pessoal
"Fui até a loja que vendia roupas para gordinhas e fiquei em choque quando o manequim 48 não serviu. Nunca me senti tão humilhada. Sem saída, recorri à costureira do bairro. Enquanto ela tirava minhas enormes medidas, pensei: "Isso precisa acabar. Eu só tenho 17 anos. Quero ser uma adolescente normal". Nessa época, estava com 97 kg.

Pela primeira vez, tive a certeza de que queria emagrecer. Estava determinada e não dizia isso da boca para fora. Manequim 50? Nem pensar!

Dou um choque no metabolismo

Mesmo disposta a emagrecer, sempre vacilava na dieta. Chocolate e refrigerante eram as minhas tentações. Ficar sem eles seria uma tortura. Continuei cedendo às minhas vontades e emagreci só 10 kg em quatro meses. Sabia que poderia ter resultados melhores, então comecei a levar a dieta mais a sério. Com o auxílio de algumas reportagens, montei dois cardápios: um para o dia a dia, que apelidei de reeducação, e outro radical, batizado de cardápio de choque por ser composto só de líquidos e durar quatro dias. A cada 20 dias, dou um chacoalhão no metabolismo e perco cerca de 3 kg graças a ele.

Assim, acelerei o emagrecimento. Em seis meses, perdi 15 kg. Aí, me matriculei na academia para combater a flacidez. Aos poucos, descobri que tinha cintura debaixo de tanta gordura.
Lahys ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU!
Foto: Reprodução revista SOUMAISEU!

Não me reconheciam

Em dois anos, consegui chegar aos 63 kg. O mais engraçado é que muita gente não me reconheceu depois de magra. A história mais marcante foi a de um rapaz que conheci em uma festa quando eu era gorda. Ficamos um tempão sem nos encontrar. Até que ele me adicionou no Orkut. Tentei dizer que já nos conhecíamos da tal festa. Ele dizia que era impossível. Precisei mandar fotos em que aparecia gordinha. Ele ficou pasmo!

Feliz com o meu corpo, decidi me aventurar em um concurso de beleza. O sonho de ser miss era antigo e sempre me pareceu impossível. Em 2009, subi na passarela e... Ganhei! Fui Miss Bom Jardim, a cidadezinha onde moro aqui do Rio de Janeiro. Consequentemente, virei o orgulho de todos da minha casa. Como vencedora, participei de festas agropecuárias para concorrer ao título de Rainha.

Aí, tive meus 15 minutos de fama. Fiquei hospedada num hotel chique e recebi vários elogios. Não ganhei o título de Rainha, mas garanti o terceiro lugar. Fui a Princesa da festa. Nunca chorei tanto! A avó da rainha até se comoveu com a minha emoção e veio me consolar. Ela achava que eu estava triste por ter perdido o primeiro lugar. Nada disso! Eu chorei mesmo de alegria!

A manutenção é uma luta diária

O fato é que passei de patinho feio a mulherão e tenho muito orgulho da minha luta contra a balança. Emagrecer é difícil e a manutenção é uma batalha diária, porque ainda gosto de doces. Mas agora, como já estou magra, me dou folga aos fins de semana. Às vezes demoro para acreditar que uso manequim 40 e peso 60 kg. E quer saber? É tudo fruto do meu próprio esforço!"
Para dar um choque no metabolismo, Lahys precisou fazer algumas substituições de alimentos
Foto: Dreamstime

Os benefícios do choque

A Lahys criou um método, que batizou de choque, para acelerar o emagrecimento. A cada 20 dias, ela só toma líquido por quatro dias. Segundo a nutricionista Daiana Mafort, de São Paulo, esse choque tem fundamento. O organismo se acostuma aos alimentos rotineiros e o corpo para de emagrecer. Para cutucar o metabolismo, é preciso trocar alguns itens do cardápio no mínimo a cada dois meses.

"A dieta líquida é uma solução aprovada, mas não é regra. Ela precisa ser feita com cautela, porque pode ser pobre em nutrientes. Minha sugestão é dar o choque substituindo os alimentos diários por outros do mesmo grupo, sem aumento de calorias (veja sugestões ao lado)", explica a especialista.

Substituições para dar o choque

AlimentoSubstituição
Leite desnatadoLeite à base de soja
Arroz brancoArroz integral
Arroz branco - 4 colheres (sopa)Batata (1 unidade média)
GelatinaLaranja, abacaxi ou tangerina
AbacaxiMelão
Pão francêsBolachas de água e sal (5 unids.)
Espiga de milhoMandioca
MaçãLaranja
Melancia (1 fatia)Morango (9 unidades)
Cenoura ralada - 1 colher (sopa)Folhas de alface
Abóbora - 3 colheres (sopa)Beterraba ralada - 1 colher (sopa)
Banana (½ unidade)Ameixa (1 unidade)
MussarelaQueijo branco
Atum - 2 colheres (sopa)Ovos (2 unidades)
Feijão - 1 conchaGrão de bico - 3 colheres (sopa)

A dieta líquida dos 4 dias

Conheça um cardápio de choque que ajuda a emagrecer em 4 dias à base de líquidos e aprenda a preparar um shake poderoso

Publicado em 22/06/2011
Cristiane Foroni
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Em apenas 4 dias você consegue eliminar alguns quilinhos com uma dieta líquida
Foto: Dreamstime

Cardápio de reeducação

Café da manhã
· 1 copo de leite desnatado
· 1 colher de sopa de achocolatado diet
· 1 fruta ou 1 copo de iogurte
· 1 fatia de pão integral
· 1 colher de requeijão

Dica da nutricionista: Aumente uma fatia de pão integral para completar a porção de carboidrato.

Almoço
· 3 colheres (sopa) de arroz
· 1 bife do tamanho da palma da mão
· 1 concha pequena de feijão (3 vezes na semana)
· salada à vontade
· legume ou 1 batata média
· 1 filé de peixe
· gelatina

Dica da nutricionista: Aumente uma colher (sopa) de arroz. O feijão pode ser consumido diariamente ou ser substituído por grão de bico ou lentilha. Substitua a gelatina por uma fruta.

Café da tarde
· 2 fatias de pão integral com
· queijo
· 1 fatia de peito de peru
· suco de soja (caixinha de 200 ml)

Jantar
· 1 bebida à base de extrato de guaraná light
· 1 biscoito integral
· sanduíche natural

Dica da nutricionista: Os sanduíches naturais são sempre uma boa opção quando se come fora de casa, mas elimine a maionese do lanche. Sempre dê preferência ao suco natural de fruta.

Ceia
· 1 copo de leite

Cardápio de choque

Café da manhã
· Vitamina de banana, mamão e maçã

Dica da nutricionista: Faça a vitamina com leite desnatado e acrescente 1 colher (sopa) de linhaça.

Lanche da manhã
· 1 copo de iogurte

Dica da nutricionista: Dê preferência ao iogurte desnatado batido com frutas.

Almoço
· Sopas e caldos de legumes

Dica da nutricionista: Consuma sempre as sopas caseiras, com carne magra e variedade de legumes e hortaliças.

Lanche
· Gelatina
· água de coco
· 1 copo de iogurte

Dica da nutricionista: Adicione 1 colher (sopa) de linhaça ao iogurte e substitua a água de coco por suco natural de limão com adoçante.

Jantar
· Sopas e caldos de legumes

Dica da nutricionista: Para aumentar os nutrientes da dieta líquida, a nutricionista Raquel de Paula Delgado indica esta receita de shake cremoso.

Shake

Ingredientes
· 1 maçã
· 1 kiwi
· 3 morangos
· 2 colheres de granola diet
· 1 punhado de sementes de abóbora ou de girassol
· 1 castanha-do-pará
· suco de fruta de sua preferência
· 1 colher de mel (opcional)

Modo de fazer
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata bem e beba.



A dieta que emagrece 24 kg ao regular o sono

"Dormir direito me ajudou a perder 24 kg! Antes da dieta, eu descansava só quatro horas por noite e passava o dia exausta e com fome. Ao regular o sono, acordo com pique até para malhar!", conta Camilla Cidade

Publicado em 29/09/2011
Fabiana Faria. Dona da história: CamilLa Cidade, 21 anos, São Paulo, SP
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Camilla mede 1,68 m e foi dos 85 kg para os 61 kg
Foto: Alan Teixeira / Arquivo Pessoal
"Imagine que você está andando na rua e ouve alguém gritar em sua direção: 'Aê, gorda!'. A voz vinha de dentro de um carro qualquer! Eu pesava 85 kg e passei por isso mais de uma vez. Por isso, morria de vergonha de sair com minhas amigas, todas magras. E sentia ódio quando alguém dizia: 'Seu rosto é tão bonito... Por que você não emagrece?'.

Mas o dia mais dramático da minha vida foi em junho de 2010, quando não entrei em uma calça tamanho 48. Estava sozinha e comecei a chorar dentro do provador. Saí com os olhos inchados e a vendedora perguntou se tinha acontecido alguma coisa. Inventei uma desculpa qualquer e fugi da loja.

Cortei os excessos e comecei a me mexer

Não dava mais, eu precisava emagrecer. Para não cair outra vez no efeito sanfona, resolviconsultar um endocrinologista e uma nutricionista. Os dois me deram orientações parecidas: cortar o refrigerante - inclusive os light e diet - a bolacha recheada, a fritura, os alimentos congelados, as sopas prontas e o macarrão instantâneo. Ou seja, tudo o que eu comia! Também substituí pão branco por integral, os sucos normais pelos de soja, leite integral por desnatado e requeijão por queijo cottage. Além disso, incluí frutas e saladas na alimentação.

Outra decisão importante foi fazer exercícios. Na minha primeira avaliação física na academia, estava com 49% de gordura no corpo. O ideal para a minha idade é 19%. No começo foi bem difícil. O corpo doía e eu morria de preguiça de voltar no dia seguinte. Mas encarei aulas de jump, aquela minicama elástica, musculação e corrida. Hoje, ao conciliar essa nova dieta com os exercícios, minha rotina de sono melhorou muito, o que fez emagrecer.

A dieta me trouxe novos amigos

Durante a dieta, comecei a escrever o blog Pensando Magro http://pensandomagro.net. Lá, conto sobre o que aprendi com a nova rotina. Assim também ajudo quem está na mesma situação que eu. E algumas leitoras viraram minhas amigas. Uma até me emocionou! Eu contei que estava usando um monte de roupa larga porque não tinha conseguido comprar peças novas desde que emagreci. Aí, uma menina do Rio de Janeiro se comoveu e enviou uma caixa cheia de roupas que ela tinha e que serviam em mim. Tudo embrulhadinho no maior capricho. Demais!

Assim, eu que tinha como meta inicial 65 kg, em um ano cheguei aos 61 kg. Vou ao céu cada vez que uso um vestido tamanho M sem que as pernas fiquem encostando uma na outra. Outra coisa que me deixa toda orgulhosa é quando coloco um biquíni e meu namorado, Renan, que dizia não se importar com minha gordura antes, diz que estou gostosa. Isso sim é que é elogio de verdade, né?"
Camilla ficou linda e saiu na capa da revista SOUMAISEU
Foto: Reprodução Revista SOUMAISEU

Dormir emagrece!

Uma boa noite de sono faz maravilhas pela saúde e pelo bom humor. E também ajuda a emagrecer! Sono e obesidade estão diretamente ligados. "Isso é visível em todos os meus pacientes. É só alguém passar a dormir mais e melhor para começar a emagrecer. Já vi pessoas que seguem a dieta, mas dormem mal e não emagrecem", comenta a nutricionista Ligia Henriques.

Entenda por que o sono é tão importante:

1. Quem dorme mais tarde come mais. A compulsão à noite tende a ser mais forte para suprir o cansaço e os alimentos que escolhemos na madrugada sempre são mais calóricos.

2. Para se manter acordado, o corpo diminui o gasto de energia e o metabolismo fica mais lento.

3. O cansaço diminui a disposição para o exercício físico e dá mais sensação de fome. Quando se dorme pouco, é comum beliscar o dia inteiro em busca da energia perdida.

4. Vários hormônios são regulados durante o sono. Ao dormir mal, os níveis de grelina (hormônio que estimula a fome) sobem e os níveis de leptina (hormônio que sacia a fome) caem. Imagine o estrago que isso faz no corpo!

5. O controle da glicemia também fica prejudicado, o que interfere na sensação de fome e na absorção das calorias.

Minha rotina de sono

Antes da dieta - Errado
Dormia no máximo quatro horas por noite e ficava com sono o dia todo. Sentia muita fome durante o dia e tinha a sensação de que precisava comer mais para me manter acordada. Aí, eu comia mesmo.

Depois da dieta - Certo
Quando decidi emagrecer, sabia que precisaria me disciplinar em relação aos horários e à alimentação. Agora vou dormir no máximo a 1 da manhã. Meu sono está melhor e sinto que descanso na medida.

DORMI EMAGRECE

Uma boa noite de sono faz maravilhas pela saúde e pelo bom humor. E também ajuda a emagrecer! Sono e obesidade estão diretamente ligados. "Isso é visível em todos os meus pacientes. É só alguém passar a dormir mais e melhor para começar a emagrecer. Já vi pessoas que seguem a dieta, mas dormem mal e não emagrecem", comenta a nutricionista Ligia Henriques.

Entenda por que o sono é tão importante:

1. Quem dorme mais tarde come mais. A compulsão à noite tende a ser mais forte para suprir o cansaço e os alimentos que escolhemos na madrugada sempre são mais calóricos.

2. Para se manter acordado, o corpo diminui o gasto de energia e o metabolismo fica mais lento.

3. O cansaço diminui a disposição para o exercício físico e dá mais sensação de fome. Quando se dorme pouco, é comum beliscar o dia inteiro em busca da energia perdida.

4. Vários hormônios são regulados durante o sono. Ao dormir mal, os níveis de grelina (hormônio que estimula a fome) sobem e os níveis de leptina (hormônio que sacia a fome) caem. Imagine o estrago que isso faz no corpo!

5. O controle da glicemia também fica prejudicado, o que interfere na sensação de fome e na absorção das calorias.

Suco de melancia é diurético, antioxidante e ajuda a emagrecer

"A bebida tira o inchaço, dá saciedade e melhora o funcionamento do intestino. Fiquei magrinha!", conta Marcelle Leite

Atualizado em 08/06/2012
Eliane Domaneschi - Dona da história: Marcelle Leite, 26 anos, fisioterapeuta, Caruaru, PE
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Marcelle Leite mede 1,72 m e foi dos 115 kg para os 65 kg
Foto: Ronald Luv / Arquivo pessoal
"Marcelle, qual é o melhor rodízio de pizza para ir hoje à noite?" Antes de saírem para comer, meus amigos sempre me ligavam. Mas não era para me convidar, não! Eles queriam consultar a extensa lista de restaurantes e deliveries que eu guardava com carinho no celular. Eu era uma espécie de guia de gastronomia da turma. Minha agenda só tinha telefones e endereços de lugares onde eu pudesse me empanturrar de massas, carnes ou sushis a qualquer hora do dia ou da noite. E esse descontrole se refletia na fatura do meu cartão de crédito, repleta de gastos com almoços e jantares, que chegavam a R$ 600 por mês. Para piorar, os pacientes da minha clínica de fisioterapia me davam bolos, pastéis, coxinhas... Resultado: aos 25 anos, eu já pesava 115 kg! E não parava de comer. Até que um dia, ao voltar de um rodízio de pizza, minha pressão subiu e o coração disparou. Passei muito mal. Entendi isso como um grito por socorro da minha saúde. E decidi atendê-lo.

Me arrastei atrás do trio elétrico com bermudão 60

A obesidade não era novidade para mim. Com 15 anos, eu já pesava 80 kg. Meus pais diziam: "Marcelle, você está gorda". Mas eu não ligava. Comer era um vício que me confortava. E essa compulsão por comida só foi aumentando ao longo dos anos. No auge do sobrepeso, colocava três travesseiros debaixo da cabeça para dormir sem me sentir sufocada. Na clínica, se o paciente exigisse muito contato físico, eu acabava a consulta exausta, com dor nos pés e joelhos.

Meus 115 kg estavam tornando minha vida insuportável. Em 2011, fechei um pacote para realizar o sonho de passar o Carnaval em Salvador. Mas foi um mico atrás do outro... Tive que cortar meu abadá dos dois lados para conseguir entrar nele, fui para a folia de bermudão tamanho 60 e não tinha energia para acompanhar os trios elétricos. Atravessei o circuito me arrastando como uma idosa. Não pulei, não dancei e não paquerei. Tirei 200 fotos e não tive coragem de mostrar nenhuma para ninguém.

De volta à minha cidade, em abril de 2011, entrei num rodízio e comi oito pedaços de pizza. Cheguei em casa passando mal. Vomitei, minha pressão subiu, o coração acelerou e senti o lado esquerdo do meu corpo adormecer. Fui atendida às pressas com uma crise hipertensiva. Naquele dia, tudo mudou. Decidi que queria ser uma mulher diferente: saudável, magra e bonita. No dia seguinte, acordei e fui direto para o consultório da nutricionista.

A médica me passou um cardápio de reeducação alimentar. Cortei massas, frituras, doces e refrigerantes. Vegetais, cereais e frutas chegaram para ficar. Levava os lanches da manhã e da tarde para o trabalho. Percebi que podia manter a dieta mesmo comendo fora. Era só mudar minhas escolhas. Por ter vergonha de ir à academia, comecei a caminhar uma hora todo dia.
Marcelle ficou linda e saiu na capa da revista SOU MAIS EU!
Foto: Reprodução revista SOU MAIS EU!

Parei de gastar com comida e investi em roupas e maquiagem

Na primeira semana - sucesso! - perdi 4 kg. Quando sentia vontade de comer doce, fazia gelatina. Outro grande parceiro da minha dieta foi o suco de melancia, que eu tomava todos os dias no almoço. A fruta me dava saciedade e me desinchava. Dois meses depois, com 95 kg, entrei na academia. Sempre fazendo esteira, sequei mais 25 kg. Chamei a atenção de todo mundo. As pessoas me perguntavam o que eu estava fazendo para perder peso.

Minha postura mudou. E a fatura do cartão de crédito também! Meus gastos passaram a ser com roupas novas, maquiagem e sapatos. Finalmente abandonei a sapatilha e subi no salto! No dia 7 de abril deste ano, após um ano de dieta e pesando 65 kg, postei uma foto de antes e depois no Facebook para coroar minha conquista. Choveram comentários e elogios. Conquistei muitos fãs e virei inspiração para muita gente!

Estou curtindo cada minutinho dessa vitória. Na clínica, virei referência de saúde. Me sinto pronta para viver uma juventude que não tive dos 15 aos 25 anos. Meu sonho é voltar ao Carnaval de Salvador e me esbaldar, linda, magra e cheia de energia!
Melancia é boa para a saúde e ajuda a emagrecer
Foto: Getty Images

Melancia é diurética, antioxidante, dá saciedade e tem poucas calorias

A melancia pode contribuir, e muito, para o processo de emagrecimento. Mas a nutricionista Raquel Pimentel ressalta: "Para que qualquer alimento tenha efeito funcional, é preciso consumi-lo com regularidade". Confira a seguir as propriedades da fruta:

Tem pouquíssimas calorias: Cada 100 g de melancia contém cerca de 25 calorias. "Além disso, seu sabor adocicado é capaz de reduzir a vontade de consumir doces", diz a nutricionista Vanderlí Marchiori.

É diurética: Por ser rica em potássio, a melancia tem efeito diurético, ou seja, estimula a produção de urina. Segundo a nutricionista Raquel Pimentel, "isso previne o cálculo renal, ajuda a desinchar e é bom para combater excessos alimentares, pois as toxinas são eliminadas na urina".

É antioxidante: A fruta é rica em licopeno, substância antioxidante que reduz a pressão alta e previne doenças cardiovasculares. "Estudos recentes entendem a obesidade como uma doença inflamatória. Nesse caso, a melancia é perfeita para combater o sobrepeso, pois o licopeno, além de antioxidante, evita inflamações", afirma Raquel Pimentel.

Dá saciedade: "A grande quantidade de líquido da melancia dilui o suco gástrico, retardando a digestão", diz Raquel Pimentel. Por isso, a fruta pode ser indigesta se consumida durante as refeições, como a Marcelle fez. Se for o seu caso, dê preferência à ingestão do suco antes das refeições ou nos intervalos entre elas. "Tomar o suco de melancia logo antes do almoço irá diminuir o seu apetite", recomenda Pimentel.

É hidratante: A polpa da fruta contém entre 93% a 95% de água.

A dieta do suco de melancia

A melancia tem pouquíssimas calorias, é diurética, antioxidante, hidratante e dá saciedade. Veja como inseri-la no cardápio e emagreça!

Atualizado em 08/06/2012
Eliane Domaneschi - Dona da história: Marcelle Leite, 26 anos, fisioterapeuta, Caruaru, PE
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
A melancia é uma ótima aliada no processo de emagrecimento
Foto: Getty Images
Por ser rica em potássio, a melancia tem efeito diurético, o que ajuda a desinchar. Além disso, tem propriedades antioxidantes: é rica em licopeno, substância que reduz a pressão alta e previne doenças cardiovasculares. A fruta também dá saciedade e hidrata, pois é feita de 95% de água. Marcelle Leite inseriu a fruta no cardápio e perdeu 50 kg! Confira o cardápio seguido por ela e prepare-se para secar!

O cardápio da dieta

Café da manhã
·2 fatias de pão de fôrma integral
·2 fatias médias de queijo coalho
·1 copo (200 ml) de suco de soja

Dica da nutricionista: Apesar do pão integral, faltam fibras na refeição. Adicione uma fruta

Lanche da manhã
·1 barra de cereal light

Dica da nutricionista: A barra de cereal dos lanches da manhã e da tarde pode ser substituída por uma fruta fresca, castanhas ou amendoins.

Almoço
·Salada crua com 1 colher (sopa) de azeite de oliva
·3 colheres (sopa) de arroz branco
·1 concha rasa de feijão-verde
·1 pedaço médio de filé de peixe grelhado
·Suco de 2 fatias médias de melancia, batidas com pouca água

Dica da nutricionista: Troque o arroz branco pelo integral, que é mais saudável.

Lanche da tarde
·1 barra de cereal light

Jantar
·2 pedaços de mandioca cozida
·1 colher (sopa) de requeijão light

Dica da nutricionista: Adicione algum vegetal folhoso, como rúcula, escarola, agrião ou alface.

Ceia
·1 taça de gelatina diet

Deixe seu suco de melancia mais emagrecedor

A nutricionista Raquel Pimentel criou três opções práticas e saborosas com ingredientes que turbinam a perda de peso:

Melancia refrescante
Ingredientes
·1 fatia média de melancia
·½ limão ou suco de 1 laranja ou de 1 tangerina
·3 a 4 folhas de hortelã
·Gelo a gosto
·Adoçante a gosto

Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador e tome sem coar

Melancia ardente

Ingredientes
·1 fatia média de melancia
·1 fatia média de abacaxi
·1 rodela de gengibre fresco
·Gelo a gosto
·Adoçante a gosto

Modo de fazer :Bata tudo no liquidificador e tome sem coar

Melancia turbinada

Ingredientes
·2 fatias médias de melancia
·1 colher (sobremesa) de chia ou linhaça ou quinua
·Gelo a gosto
·Adoçante a gosto

Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador e tome sem coar.