Hot!

Other News

More news for your entertainment

Cápsula com mix de óleos naturais aumenta a saciedade e acelera o metabolismo

"Queria sair para fazer compras com minhas amigas, mas tinha vergonha porque nada cabia em mim. Quando saíamos, me escondia de todas fotografias. Não me aceitava", conta Emanuelle

Atualizado em 26/07/2012
Lígia Menezes - Dona da história: Emanuelle Murray Diniz Carneiro Gouvêa, 22 anos, empresária, Taquara, RJ
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Emanuelle Murray mede 1,60 m e foi dos 110 kg para os 60 kg
Foto: Rafael França / Arquivo pessoal
Foi um baque. Sem mais nem menos, meu namorado me chamou para conversar. Começou com um papinho furado e depois mandou a bomba: “Manu, não dá mais pra gente continuar. Vamos terminar”. Perguntei o que tinha acontecido, insisti, mas ele só disse que não queria mais namorar comigo. Não conseguia acreditar naquilo. A gente estava junto há um ano e meio e tinha uma boa relação, brigávamos pouco. Mas depois minha ficha caiu. Ele sempre comentava que eu estava gordinha. Como falava num tom tranquilo, sem cobrança, eu não dava muita bola. Nunca imaginei que isso poderia provocar o fim do nosso namoro! Em momento algum ele associou sua decisão à minha obesidade, mas eu sabia que era por isso. Fiquei arrasada, mas decidi transformar esse desgosto em motivação. No mesmo mês, corri para o endocrinologista. Eu precisava e ia emagrecer. Meu peso e minha aparência não impediriam mais a minha felicidade!
Ia ao rodízio três vezes por semana
Fui diagnosticada com hipotireoidismo aos 12 anos. É um problema na tireoide que faz a gente ganhar peso. Usei esse pretexto por muitos anos para justificar meu sobrepeso. E aí passei toda a minha adolescência com a autoestima lá embaixo. Me torturava ao me comparar com minhas amigas. Eu era a única gordinha... Até tentava fazer dieta, mas nunca tive determinação para levar a sério. O fato é que eu comia demais. Três vezes por semana, ia a rodízios de massa, pizza ou carne. Resultado: cheguei aos 110 kg! Aos 20 anos, minha disposição era de uma pessoa de 80. Não conseguia subir nem dois andares de escada. Queria sair para fazer compras com minhas amigas, mas tinha vergonha porque nada cabia em mim. Quando íamos a boates, me escondia de todo mundo que tivesse uma máquina fotográfica na mão. Não me aceitava.
 
Emanuelle Murray  ficou linda e saiu na capa da revista SOU MAIS EU!
Foto: Reprodução revista SOU MAIS EU!
Ponto Final 
Até que, em outubro de 2010, veio o pé na bunda e... acordei para a vida! Me dei conta de que eu precisava reagir. Então, marquei uma consulta com o endócrino e fiz uma série de exames. Minha situação não era nada boa: meu colesterol estava alto e minha glicose também. Eu poderia desenvolver diabetes! Aí, o doutor me encaminhou para uma médica ortomolecular. Esse ramo da medicina busca restabelecer o equilíbrio do corpo com o uso de elementos e substâncias naturais. A especialista me mandou manipular cápsulas com um mix de três óleos poderosos: de cártamo, de linhaça e de coco. É uma combinação muito eficiente para queimar gordura! Além disso, ela manipulou outra cápsula, que continha dez ervas, entre elas chá verde, centelha asiática e cavalinha. Também me passou uma reeducação alimentar para que eu comesse menos e melhor. O novo cardápio tinha frutas, carne branca, alimentos integrais e light... Também comecei a fazer hidroginástica.
Despachei 22 kg em cinco meses
Esse combo emagrecedor deu resultado rápido: perdi 22 kg nos primeiros cinco meses. Uau! A cada dia, me sentia com mais ânimo. Além disso, não tinha mais colesterol alto, não corria o risco de ter diabetes e passei a controlar o hipotireoidismo com medicação!
Perseverei na dieta e, depois de um ano, já estava com 65 kg! Fiquei uma gata! Minha autoestima foi lá para o céu! Hoje estou com 60 kg e tenho o corpo que sempre quis. Mais bonita e confiante, conquistei até um novo namorado! O Fernando é preparador físico e me ajuda muito a manter a forma. Ele virou meu personal trainer! Assim, não tem como não andar na linha, né?
Mix de óleos aumenta a saciedade, acelera o metabolismo e detona a gordura
Foto: Getty Images
Mix de óleos em ação
Tomar os três óleos em conjunto é uma opção bastante efetiva para o emagrecimento, pois cada um atua em uma parte do corpo e colabora de maneira diferente para a perda de peso, de acordo com a nutricionista Daniela Jobst. “O óleo de coco dá saciedade, o de linhaça age diretamente na gordura e o de cártamo acelera o metabolismo”, explica. “Mas todo caso deve ser avaliado individualmente, alerta a nutricionista Priscila Lino.

A dieta da cápsula de óleos naturais

Mix de óleos de coco, linhaça e cártamo aumenta a saciedade, acelera o metabolismo e detona as gordurinhas indesejadas

Atualizado em 26/07/2012
Lígia Menezes - Dona da história: Emanuelle Murray Diniz Carneiro Gouvêa, 22 anos, empresária, Taquara, RJ
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Conjunto de óleos é uma opção bastante efetiva para o emagrecimento
Foto: Getty Images
Pesando 110 kg com apenas 21 anos, Emanuelle Murray Diniz Carneiro Gouvêa resolveu dar um basta no excesso de peso. Quando foi ao médico em busca de melhorar sua saúde e qualidade de vida fez uma série de exames e descobriu que estava com o colesterol e glicose bem acimas do nível normal. Correndo o risco de desenvolver diabetes, o médico endocrinologista a encaminhou para uma médica ortomolecular. Esse ramo da medicina busca restabelecer o equilíbrio do corpo com o uso de elementos e substâncias naturais. A especialista mandou manipular cápsulas com um mix de três óleos poderosos: de cártamo, de linhaça e de coco. É uma combinação muito eficiente para queimar gordura! Além disso, a médica manipulou outra cápsula, que continha dez ervas, entre elas chá verde, centelha asiática e cavalinha. Tomar os três óleos em conjunto é uma opção bastante efetiva para o emagrecimento, pois cada um atua em uma parte do corpo e colabora de maneira diferente para a perda de peso, de acordo com a nutricionista Daniela Jobst. “O óleo de coco dá saciedade, o de linhaça age diretamente na gordura e o de cártamo acelera o metabolismo”, explica. “Mas todo caso deve ser avaliado individualmente, alerta a nutricionista Priscila Lino.
O benefício de cada cápsula
Óleo de coco 
Aumenta a sensação de saciedade e o gasto calórico, combate a flacidez e o colesterol ruim e melhora o funcionamento do intestino. Age principalmente na região abdominal, de acordo com a nutricionista Priscila Lino. Como consumir: Uma cápsula meia hora antes do almoço e outra meia hora antes do jantar.
Óleo de linhaça 
Ajuda a eliminar a gordura e as toxinas do corpo e dá saciedade. Também reduz o colesterol ruim e melhora o trânsito intestinal. Como consumir: O ideal é tomar uma cápsula por dia antes de dormir, pois seu efeito é potencializado durante o sono, segundo a nutricionista Paula Castilho.
Óleo de cártamo
Acelera o metabolismo e ajuda a gastar mais calorias, pois obriga o corpo a usar a gordura acumulada como combustível. O ideal é consumir quando se faz atividade física, segundo a nutricionista Paula Castilho. Como consumir: Ingira uma cápsula 30 minutos antes da atividade física.
Cardápio de Emanuelle
Café da manhã
3 torradas integrais ou light com requeijão light ou geleia
1 copo de suco de frutas sem açúcar ou 1 copo de água de coco
Lanche da manhã
1 fruta ou 1 barrinha de cereal
Dica da nutricionista:
Escolha sempre uma barrinha que seja realmente rica em fibras e nutrientes (veja na embalagem).
Almoço
1 colher (sopa) de arroz integral • 1 filé de carne branca • Salada à vontade
Dica da nutricionista: Vale ressaltar a importância de variar bastante a salada e as verduras.
Café da tarde
1 fruta ou 1 sanduíche natural de atum ou peito de peru com queijo de minas ou Polenguinho® light e salada (pão integral)
Jantar
1 copo de shake diet
Lanche da noite
1 fruta ou 2 torradas integrais
 


Dieta dos alimentos vermelhos diminui o inchaço, reduz a fome e têm poucas calorias

"Gritaram: sai do meio da rua, sua gorda ridícula! Ser humilhada daquele jeito era demais para mim! Percebi que não podia mais continuar pesando 93 kg", conta Alana Alonso

Atualizado em 19/07/2012
Ricardo Régener- Dona da história: Alana Alonso, 30 anos, gerente de relacionamento, Campinas, SP
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Alana Alonso foi dos 93 kg para os 66 kg
Foto: Alan Teixeira / Arquivo pessoal
Tudo na minha vida aconteceu muito cedo. Trabalho desde os 14 anos, sou casada desde os 15 e tenho filho para cuidar desde os 16. Por causa dessa rotina puxada, me descuidei da saúde e da alimentação e minha obesidade também foi precoce. Na adolescência, já pesava 75 kg! Aí, as situações vexatórias foram se acumulando na minha vida. Na última delas, no ano passado, eu estava passeando de bicicleta na rua quando umas garotas passaram de carro e gritaram: “Gritaram: sai do meio da rua, sua gorda ridícula!”. Ser humilhada daquele jeito era demais para mim! Percebi que não podia mais continuar daquele jeito.
Usava calças desabotoadas!
Gastei muitos anos fazendo dietas malucas e tomando remédios para tentar perder peso. Foi inútil. Graças à minha jornada tripla - trabalho, estudos e família -, fui me acostumando a fazer refeições mais práticas e pouco saudáveis. Na hora de comer, escolhia sempre o mais rápido. De manhã, tomava só um cafezinho. À tarde, comia pão, bolacha, bolo, um salgadinho.... No almoço e no jantar, só fritura. Nunca cheguei a ser compulsiva por comida, mas os muitos anos de hábitos alimentares ruins tiveram um efeito devastador sobre o meu corpo. Comecei a engordar aos 17 anos e fui subindo sem parar. Aos 25, logo após o parto da minha segunda filha, bati nos 85 kg. E continuei ganhando peso. Em janeiro do ano passado, atingi os 93 kg. Aí, não tinha roupa que entrasse em mim! Cheguei a usar as calças desabotoadas...
Alana ficou linda e saiu na capa da SOU MAIS EU!
Foto: Reprodução da revista SOU MAIS EU!
Até minha filha me achava grande
Sempre tive um maridão. Apesar de ser magro, ele nunca me pressionou nem me criticou por eu estar acima do peso. Já minha filhinha pequena era muito sincera... “A mamãe é grande”, ela dizia. Mas nada me abalou tanto quanto ser chamada de “gorda ridícula” naquele dia do passeio de bicicleta. Depois de chorar muito, reuni forças para assumir uma postura radical na minha vida. Decidi encarar uma dieta a sério. Sempre fui muito esforçada e não ia perder essa luta para mim mesma! Por sorte, nessa época, janeiro de 2011, reencontrei uma grande amiga que não via há uns dez meses. Ela estava linda. Muito mais magra do que da última vez que tínhamos nos visto. Perguntei qual era o segredo da mudança. Ela disse que tinha entrado para o grupo Vigilantes do Peso. Também aderi ao programa e pude montar meu próprio cardápio com alimentos saudáveis e emagrecedores. Comecei fazendo substituições simples. No café da manhã, troquei o pão francês pelo integral e a margarina pelo requeijão light. No almoço, passei a fazer o arroz com bem menos óleo. Em vez de fritar batatas e nuggets, comecei a assá-los. Ainda substituí o bife frito pelo grelhado e o refrigerante pelo suco natural. Mas o grande segredo da minha dieta foi consumir alimentos vermelhos nos intervalos entre as refeições. Passei a comer muito morango, goiaba vermelha, melancia e tomate. Pesquisando na internet, descobri que essas frutas são pouquíssimo calóricas e têm muitas propriedades emagrecedoras.
Agora o maridão ficou ciumento!
Funcionou! Um mês e meio depois, já tinha perdido 8 kg. Ainda não era o corpinho que eu queria, mas as calças fechavam melhor e eu até já conseguia usar blusas mais justinhas. Foi a motivação de que eu precisava para manter minha luta nos meses seguintes.Mais disposta, comecei a correr três vezes por semana. Aí, não deu outra: após 11 meses de dieta, perdi 27 kg e cheguei aos 66 kg! Meu Deus, virei outra mulher! Ganhei um rosto mais fino e uma cinturinha modelada. Já pude até desfilar de biquíni na praia! E agora o maridão ficou ciumento, acredita?! Não gosta que eu use roupa justa. Que delícia!
A substância que deixa os alimentos vermelham é uma poderosa emagrecedora
Foto: Getty Images
O poder vermelho
O licopeno é a substância natural que dá a cor avermelhada à maior parte dos alimentos vermelhos. Mas ele não é apenas um corante natural: o licopeno combate os radicais livres, substâncias que intoxicam o corpo e desregulam o funcionamento do organismo, prejudicando o metabolismo, a renovação celular e dificultando o emagrecimento.

A dieta dos alimentos vermelhos

Os alimentos vermelhos são riquíssimos em nutrientes e em licopeno: substância que combate os radicais livres, desintoxica e regula o funcionamento do organismo

Atualizado em 19/07/2012
Ricardo Régener- Dona da história: Alana Alonso, 30 anos, gerente de relacionamento, Campinas, SP
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Alimentos vermelhos são riquíssimos em nutrientes e em licopeno
Foto: Getty Images
Por causa da vida corrida, fazendo uma jornada tripla - trabalho, estudos e família -, Alana Alonso, 30 anos, acostumou-se fazer refeições práticas e pouco saudáveis. Na hora de comer, escolhia frituras, refrigerantes, condimentos e alimentos pouco saudáveis e nutritivos. Quando resolveu dar basta e emagrecer passou dos 93 kg para os 66kg comendo alimentos de cor vermelha. O licopeno é a substância natural que dá a cor avermelhada à maior parte dos alimentos vermelhos. Mas ele não é apenas um corante natural: o licopeno combate os radicais livres, substâncias que intoxicam o corpo e desregulam o funcionamento do organismo, prejudicando o metabolismo, a renovação celular e dificultando o emagrecimento. Os alimentos vermelhos são riquíssimos em nutrientes. Alguns são diuréticos (diminuem a retenção de líquido e o inchaço), outros são termogênicos (aceleram o metabolismo) e há ainda os que são ricos em fibras solúveis, que aumentam o trânsito intestinal e dão saciedade. Abaixo, as nutricionistas Eroni Lupatini e Gabriela Maia apontam um cardápio rico nesses alimentos.
Café da manhã
• 2 fatias de pão de fôrma integral com 1 colher de requeijão light
• 1 copo de leite desnatado
com café e adoçante
Dica da nutricionista:
Acrescente fibras a essa refeição. Sugestão: substitua o pão por uma banana com uma colher (sopa) de mix de semente de linhaça, castanha-do-pará triturada, gérmen de trigo e leite de soja em pó, sem açúcar.
Lanche da manhã
• 1 goiaba vermelha
Almoço
½ xícara de arroz integral
• 1 xícara de salada de folhas verdes 1 xícara de mix de beterraba, chuchu, tomate e milho, temperado com azeite
• 1 bife grelhado médio
Dica da nutricionista:
Inclua uma concha média de feijão no almoço pelo menos três vezes na semana. Consuma também uma fruta cítrica após a refeição para facilitar a absorção de ferro.
Lanche da tarde
• 1 xícara de morangos
Jantar
• ½ xícara de arroz integral
• ½ xícara de couve no alho e óleo • 1 xícara de abobrinha com cebola • 1 xícara de salada de rúcula • 1 filé bovino ou de peito de frango sem pele
Dica da nutricionista: Evite carne vermelha à noite.
ALIMENTOS VERMELHOS
Pimenta vermelha (100g - 39kcal)
Princípio emagrecedor - Age no sistema nervoso, estimulando a liberação de endorfina, o hormônio do prazer. Isso diminui a vontade de comer. Também acelera o metabolismo.
Principais nutrientes - Vitaminas A e C, cálcio, sódio, fósforo e ferro.
Outros benefícios - Previne doenças cardiovasculares.
Goiaba vermelha (100 gramas - 56 kcal)
Princípio emagrecedor - É rica em fibras solúveis, que aceleram o trânsito intestinal, amaciam as fezes, aumentam o bolo fecal e promovem mais evacuações.
Principais nutrientes - Vitaminas C, B1, B2, A e niacina, potássio, cálcio, ferro e fósforo.Outros benefícios - Aumenta a resistência orgânica contra infecções.Calorias em 100 gramas - 56 kcal
Morango (100 gramas - 39 kcal)
Princípio emagrecedor - Tem alto poder de saciedade e é diurético. Por isso, combate o inchaço e a retenção de líquido.
Principais nutrientes - Vitaminas C, B1, B2, A e niacina, potássio, cálcio, ferro e fósforo.
Outros benefícios - Combate o colesterol ruim e melhora a cicatrização e a regeneração de músculos, pele, ossos e dentes.
Framboesa (100 gramas - 56 kcal)
Princípio emagrecedor - É diurética e ajuda a controlar a vontade de comer doces.
Principais nutrientes - Vitaminas A, B1, C e niacina, cálcio, fósforo e ferro.
Outros benefícios - Protege o fígado e a vesícula biliar e previne desordens da menstruação, úlceras, reumatismos e hemorroidas.
Melancia (100 gramas - 31 kcal)
Princípio emagrecedor - Altamente hidratante e diurética. Pode ser ingerida em porções generosas sem culpa, de preferência ao natural e gelada (nunca acompanhada de outros alimentos).
Principais nutrientes - Vitaminas B1, B2, C e niacina, fósforo, cálcio e ferro.
Outros benefícios - Combate constipação intestinal, má digestão, doenças do estômago e flatulência.
Maçã (100 gramas - 61 kcal)
Princípio emagrecedor - Rica em fibras, é desintoxicante, digestiva e melhora o funcionamento do intestino. Dica: os principais nutrientes se concentram na casca. Não a desperdice.
Principais nutrientes - Vitaminas A e C, fósforo, cobre e potássio.Outros benefícios - A casca da maçã é rica em substâncias que protegem o organismo contra os radicais livres e previnem o câncer.

REDUÇÃO DE ESTÔMAGO, SIM OU NÃO?

OI, PESSOAL, JÁ FEZ MUITO TEMPO QUE NÃO CONVERSO COM VOCÊS, ESTIVE MUITO DESMOTIVADA MAS ISSO JÁ PASSOU, ESTOU NOVAMENTE NA LUTA CONTRA A BALANÇA. FUI NO ENDOCRINOLOGISTA E ELE ME ENCAMINHOU PARA REDUÇÃO DE ESTÔMAGO, CONHEÇO AMIGAS QUE FEZ ESSA CIRURGIA E ESTÃO MT BEM, MAS ESTOU INSEGURA,ESTOU NO COM(101 KG), ENGORDEI TUDO NOVAMENTE. JÁ FAZ UM ANO QUE FIZ ESSE BLOG E AINDA NÃO CONSEGUIR O MEU OBJETIVO, SERÁ QUE NÃO ESTÁ NA HORA DE FAZER ESSA CIRURGIA, MESMO? ASSISTAM O VÍDEO ABAIXO E MANDEM SUAS OPINIÕES.BJOSSSSSS!!!!!
 

olha o que o sedentarismo faz, gente!!!!!!!!!



Dieta da raspadinha de limão ajuda a detonar as toxinas e gorduras do corpo

"Olhei no espelho e jurei para mim mesma: nunca mais ninguém vai me chamar de gorda. Comprei uma calça jeans tamanho 38 e me impus a promessa de emagrecer para entrar nela.", conta Érwelley Cardoso


Érwelley Cardoso foi dos 93 kg para os 63 kg
Foto: Alan Teixeira / Arquivo pessoal
Assim que a bandeja de brigadeiro foi colocada sobre a mesa da festa, todo mundo pegou um. Quando chegou a minha vez, um dos meus tios comentou em voz alta: "Cuidado para não ficar mais gordinha, hein?". Todos começaram a gargalhar. Senti meu corpo ferver. Meu rosto ficou todo vermelho. Tentei me manter firme, mas acabei chorando na frente da família toda - o choro mais sofrido da minha vida. Saí de lá correndo. Era fevereiro de 2010 e eu estava com 97 kg. Depois dessa festa, olhei no espelho e jurei para mim mesma: "Nunca mais ninguém vai me chamar de gorda". Comprei uma calça jeans tamanho 38 e me impus a promessa de emagrecer para entrar nela. Estava lançado o desafio!
Perdi o emprego e me deprimi
Durante toda a minha vida, as pessoas implicaram com meu excesso de peso, com a minha aparência. É que sempre comi demais. Era do tipo que acordava no meio da noite para procurar comida, sabe? Era movida pelo vício de comer, principalmente chocolates, refrigerantes, bolos e pães. E depois ficava desesperada quando me olhava no espelho. Me sentia destruída, derrotada. Aí, por tristeza, raiva ou ansiedade, me entupia ainda mais de comida.
Entre 2006 e 2010, minha situação piorou, pois perdi meu emprego de atendente numa padaria e fiquei depressiva. Passava o dia todo sem fazer nada e acabava me entregando à comilança. Foi nessa época que minha obesidade chegou ao limite. Em todos os lugares, me perguntaram se eu estava grávida ou doente. Isso me matava aos pouco.


Érwelley ficou linda e saiu na capa da revista SOU MAIS EU!
Foto: Reprodução revista SOU MAIS EU!
Perdi 17 kg no primeiro mês!
Assim que decidi emagrecer para valer, em julho de 2010, comecei a fazer uma reeducação alimentar acompanhada pelo endocrinologista. Para acelerar a perda de peso, também passei a seguir algumas dicas de dieta que peguei em sites e revistas.
A primeira delas foi acrescentar a raspadinha de limão ao meu cardápio. Isso mesmo: eu espremia o limão e misturava com água gelada e gelo triturado no liquidificador. Tomava em jejum para limpar meu organismo e me ajudar a perder peso. Depois do almoço e à tarde, bebia chá verde quente, que me dava energia, acelerava a queima de gordura e regulava o intestino. Eu ainda caminhava meia hora por dia. Isso me deixava com um ótimo humor. Essa combinação foi tiro e queda: perdi 17 kg só no primeiro mês!
Depois disso, ganhei novo ânimo e comecei a me cuidar. Para meu corpo não ficar flácido, entrei na academia. Fazia musculação e corria. Aos poucos, fui ficando durinha e torneada. Ao longo de um ano, perdi mais 13 kg e atingi meu objetivo: cheguei aos 67 kg e finalmente consegui vestir aquela calça tamanho 38! Nossa, nem consegui dormir de tanta felicidade! Fazia quatro anos que eu não colocava um jeans, acredita? Essa calça se tornou um símbolo do meu emagrecimento!
Aí, foi só alegria: fui às compras e voltei cheia de roupas novas, perfumes e maquiagens! Resultado: minha autoestima hoje é a melhor do mundo. Graças a ela, consegui um novo emprego no comércio, entrei na faculdade e estou fazendo amigos! Também estou cheia de ideias para exercer minha profissão de escritora!

Raspadinha de limão derrete a gordura
Foto: Getty Images 
Gelo potencializa efeito da fruta
O limão, por si só, já é um poderosos aliado da dieta, porque o ácido cítrico presente na fruta é adstringente. Ou seja: ele age como um detergente, dissolvendo as toxinas e gorduras. "A fruta faz uma limpeza no nosso organismo", afirma a nutricionista Paula Castilho, da Clínica Sabor Integral Consultoria em Nutrição, de São Paulo. Segundo ela, o consumo do limão favorece o funcionamento do metabolismo, facilitando a perda e a manutenção do peso. Quando misturado com água gelada ou gelo, o suco da fruta é ainda mais eficiente para o emagrecimento, "pois o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5 °C para 37 °C, que é a temperatura corporal interna", explica a especialista. Segundo ela, se ingerido em jejum, o limão limpa as toxinas que ficam acumuladas nas paredes intestinais. Para não afetar o estôm

A dieta da raspadinha de limão

O limão age como um detergente, dissolvendo as toxinas e gorduras e o gelo potencializa o efeito da fruta tornando a raspadinha de limão uma ótima aliada à perda de peso

Atualizado em 12/07/2012
Lígia Menezes - Dona da história: Érwelley Cardoso de Andrade, 29 anos, escritora, Brasília, DF
Conteúdo do site SOU MAIS EU!

Raspasdinha de limão age como um detergente nas gorduras do corpo
Foto: Getty Images 
A dieta da raspadinha de limão, que fez Érwelley Cardoso emagrecer mais de 17 kg foi receitada pela nutricionista Paula Castilho para desintoxicar o corpo e turbinar o emagrecimento. Segundo ela, se ingerido em jejum, o limão limpa as toxinas que ficam acumuladas nas paredes intestinais. Para não afetar o estômago, a nutricionista recomenda consumir no máximo dois limões por dia.
Como fazer a raspadinha de limão?
Esprema um limão e acrescente 200 ml de água gelada. Triture gelo no liquidificador e adicione à mistura. Deixe gelar por dez minutos. Beba em seguida. Se quiser, ingira também o gelo.
Suco desintoxicante
Ingredientes
1 copo (200 ml) de suco de limão
4 folhas de couve-manteiga
½ cenoura média crua
¼ de mamão papaia
½ maçã
Gelo a gosto
Adoçante sucralose
Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador e tome bem gelado, pela manhã.
Suco antiflacidez
Ingredientes
1 colher (sopa) de leite em pó desnatado
1 gelatina de limão diet ou light pronta
200 ml de iogurte natural desnatado
Gelo a gosto
2 limões espremidos
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Suco seca gordura
Ingredientes
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (chá) de mel
100 ml de água mineral sem gás
Gelo picado
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Tome em seguida.
O cardápio da Érwelley
Em jejum
1 copo de raspadinha de limão
1 fatia de pão integral
Café da manhã
1 banana
1 xícara de café com leite sem açúcar
5 biscoitos de água e sal
Dica da nutricionista: prefira leite semidesnatado e inclua uma colher (sopa) de queijo cottage.
Lanche da manhã
1 fruta
1 xícara de chá verde
Dica da nutricionista: acrescente uma colher (sopa) de semente de chia e mais uma fruta.
Almoço
Salada à vontade
1 caneca de caldo de feijão
2 colheres grandes de arroz
1 filé de carne ou frango grelhado
Dica da nutricionista: use arroz integral três vezes na semana (aí, aumente para quatro colheres).
Lanche da tarde
1 fruta
1 xícara de chá verde
Dica da nutricionista: inclua um iogurte light com fibra.
Jantar
 5 biscoitos de água e sal com leite e café ou 1 prato de sopa de legumes 
Dica da nutricionista: inclua salada de folhas verdes e um filé de frango ou peixe grelhado.
Lanche da noite
1 xíc. de chá de erva-cidreira
Dica da nutricionista: adicione uma taça de gelatina diet e uma fruta.ago, a nutricionista recomenda consumir no máximo dois limões por dia.


UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO


uma história de superação



Suco verde queima calorias, diminui o apetite e tem efeito calmante

"Toda manhã, eu bebia o suco verde. Não é gostoso, mas me fazia sentir saciada e disposta...E assim, em menos de um ano, perdi 26 kg!", conta Flavia Garcia

Atualizado em 05/07/2012
Luiza Furquim - Dona da história: Flavia Spala Garcia, 28 anos, funcionária pública, Foz do Iguaçu, PR
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
Flavia Garcia  mede 1,58 m e foi dos 89 kg para os 63 kg
Foto: Alan Teixeira / Arquivo pessoal
Abracei a privada do banheiro do restaurante e vomitei as dez tortilhas de carne, os nachos, a sobremesa e a caipirinha. Culpei a bebida pelo meu mal-estar, mas sabia que o motivo era outro: gula. Sempre comia para estourar a boca do balão. Por isso, pesava 89 kg, usava as roupas da minha mãe e sentia dores horríveis nas costas.
Nessa época, minha vida se resumia a álcool e festas. Ia para a balada de quinta-feira a domingo e sempre enchia a cara. Se não beijava ninguém ou tomava um fora, voltava para casa desolada e aliviava as mágoas na comida. Bêbada, comia e chorava.
Engordei 20 kg em oito meses
A partir de abril de 2010, tudo piorou: meu pai morreu e mamãe passou a precisar mais de mim. A frustração por assumir esse papel me levou a buscar ainda mais consolo na comida. Em oito meses, ganhei 20 kg. De cheinha, virei uma balofa. E me vi mais gorda, infeliz e sem objetivos que nunca!
Flavia ficou linda e saiu na capa da revista SOU MAIS EU!
Foto: Reprodução revista SOU MAIS EU!
Comecei a dieta por causa do tarô
Então, em janeiro de 2011, uma prima minha que lê tarô topou abrir o baralho para mim. "Flavia, onde você espera chegar se enfiando nesse mundo de bebidas e festas?", perguntou a Jussara, com o baralho na mão. Aí, alertou: Você também não está ligando para sua saúde e sua espiritualidade... Cuidado!. Era verdade: eu tinha parado de menstruar e, quando fui à endocrinologista, soube que era por causa do excesso de peso.
E Jussara disse mais, viu? Que eu nunca acharia um cara legal se continuasse levando aquela vidinha, pois não atraía coisas boas. As palavras dela mexeram comigo. Chorei muito pelo que tinha feito comigo mesma, mas tomei uma atitude. Parei de beber e procurei uma nutricionista. Ela perguntou sobre minha rotina e fez um cardápio especial. Quando me disse que eu precisava perder 30 kg, chorei, pois percebi que estava enorme e parecia uma senhorinha, à beira de um infarto.

Viva o suco verde e o abacate!
No começo, precisei ser radical. Fiz abstinência total de festas e bebidas - hoje vou na boa e bebo, no máximo, um chope. Também passei a acordar cedo e ir para a academia todos os dias - continuo indo cinco vezes por semana. Mamãe ajudou muito. Quando eu não podia preparar minha comida, ela já cozinhava o arroz integral, temperava o franguinho e deixava tudo no jeito!
Como fazia várias refeições ao dia, nunca passei fome. E, mesmo quando um lanche não me saciava por completo, eu lembrava que dali a três horas faria outra refeição e conseguia me controlar. Às vezes, até derrapava com dois quadradinhos de chocolate, mas não deixava que isso me fizesse desandar.
Além disso, a nutricionista passou umas receitas que ajudaram muito. Toda manhã, eu bebia o suco verde (veja a receita ao lado). Não é gostoso, mas me fazia sentir saciada e disposta. Eu também comia um mix de grãos com linhaça, quinua, aveia... Batia tudo e jogava em cima da fruta. É um café da manhã turbinado, que tira mesmo a fome!
Para controlar a ansiedade, a nutricionista indicou comer três colheres de sopa de abacate antes de dormir nos dias em que me sentisse mais mal humorada. Era tiro e queda: na manhã seguinte, eu acordava sorridente... E assim, em menos de um ano, perdi 26 kg!

 dieta do suco verde

O suco verde faz uma espécie de faxina no organismo colocando pra fora todas as toxinas. O poderoso também evita a compulsão por comida e levanta o astral

Atualizado em 05/07/2012
Luiza Furquim - Dona da história: Flavia Spala Garcia, 28 anos, funcionária pública, Foz do Iguaçu, PR
Conteúdo do site ANAMARIA
O suco verde garante o equilíbrio emocional, diminuindo a tristeza e evitando a compulsão
Foto: Getty Images
O suco que a Flavia tomou e emagreceu 26 kg  foi receitado pela nutricionista Ana Paula Gluck. Ele tem cinco ingredientes, que são batidos com água e transformados em cubinhos de gelo a serem adicionados a bebidas ao longo da semana. "Ele  faz uma espécie de faxina no organismo. Isso é importante, pois muita gente tem dificuldade de emagrecer por não estar com o organismo funcionando direito", explica Ana Paula. "Além disso, o suco previne o envelhecimento, melhora a digestão e o trânsito intestinal, ajuda a diminuir o apetite, elimina o inchaço e, como tem gengibre, ainda auxilia na queima de calorias", diz a nutricionista Francine Schmidt.
Gorduras do bem
Há dois tipos de gordura: as "boas" (monoinsaturadas e polinsaturadas) e as "ruins" (saturadas). As boas aumentam o nível de colesterol bom e garantem o equilíbrio emocional, diminuindo a tristeza e evitando a compulsão. A Flavia as ingeriu de várias formas: no mix de fibras, nas castanhas e no abacate que comia antes de dormir. "O abacate possui vitamina B3, que atua sobre o sistema nervoso central, ajudando na manutenção dos hormônios que regulam o cérebro e estimulam os neurotransmissores do bom humor", destaca Francine. Segundo Ana Paula, ele ainda tem "beta-sistosterol, substância responsável por bloquear a enzima que eleva as taxas de cortisol (hormônio do estresse, relacionado à obesidade)". Segundo a nutricionista, a gordura boa pode ser encontrada no azeite de oliva, no óleo de linhaça, nos peixes gordos (atum, sardinha), na chia, em nozes, avelãs, amêndoas...
O cardápio da dieta
Suco Verde:
Ingredientes:
·1 maço de couve, agrião e salsinha
·Folhas de hortelã
·Lascas de gengibre
·Água suficiente para cobrir os vegetais
Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque em fôrmas de gelo. Na hora de fazer o suco, pegue dois cubinhos e bata com uma fruta e água.
Mix de fibras:
Ingredientes:

·300 g de semente de linhaça
·100 g de semente de gergelim
·100 g de farelo de aveia
·100 g de gérmen de trigo
·200 g de quinua em flocos
Preparo: Triture tudo no liquidificador até virar farofa. Conserve na geladeira em um pote fechado por uma semana. Use de 1 a 2 colheres (sopa) em sucos, frutas, iogurte, saladas, etc.
Café da manhã (8 h)
·2 cubos de suco verde batidos com fruta ou água
·Pão integral + Patê de peito de peru
·1 mamão + 2 colheres (sopa) do mix de fibras
Lanche (10h30)
·1 banana
Almoço (12 h)
·Hortaliças cruas à vontade
·Legumes refogados no vapor à vontade  + 1 colher (sopa) de azeite extravirgem
·4 colheres (sopa) de arroz integral
·1 concha de feijão
·1 filé de frango grelhado + 1 colher (sopa) do mix de fibras
Lanche (14h30)
·1 xícara de chá
·3 biscoitos integrais ou 1 fruta
·2 castanhas-do-pará
Jantar (17 h)
·1 sanduíche natural de atum, frango ou ovo (cozido ou mexido sem óleo) no pão integral

Lanche extra (20 h)
·1 xícara de chá + 1 barra de cereais ou 1 fruta ou 3 biscoitos integrais
Ceia (22 h)
·3 colheres (sopa) de abacate

Foto: Getty Images
Virei uma mulher confiante!
Hoje tenho orgulho de ser elogiada pelos colegas de trabalho e pela família. Agora me acho bonita e aprendi a me dar valor. Se não pego ninguém na balada ou um cara não responde meu SMS, você acha que choro como antes? Ah vá! Problema dele. Como fiquei autoconfiante, também não tenho mais aquele desespero de encontrar alguém. O cara legal de quem minha prima falou quando tirou as cartas pode vir ou não, porque estou bem comigo mesma. É como disse a Jussara quando me reviu: "Flá, você está no caminho certo".