Hot!

Heloísa Sales - Cuidar de Si Faz Bem

Emagrecimento e Auto Estima

Emagrecer favorece novas amizades, melhora a saúde e aumenta a auto-estima .
Abrir mão de um bolo trufado ou daquela lasanha com queijo e cheia de molho, só mesmo por um grande motivo. Vestir aquela calça linda (e que está encostada no guarda-roupa há meses ou até mesmo há anos), ter prazer em se olhar no espelho ou receber um elogio médico, ao constatar que as taxas de colesterol e glicose foram controladas, são só alguns dos benefícios de quem emagrece consegue alcançar! E, vamos concordar...não tem preço, certo?
Sabemos que sozinho, é bem difícil, mas no mercado hoje, existem muitos profissionais habilitados e especializados em emagrecimento. É o caso da Dra. Andréia Leitão, fisioterapeuta com especialização em dermato funcional. Ela se especializou em emagrecimento e estética e hoje comanda quatro clínicas, cujo carro chefe é a aplicação de enzimas ou mesoterapia, como também é conhecida. Andréia trouxe da Itália, uma matéria prima que em conjunto com outros componentes, completam tratamentos que proporcionam o emagrecimento e é sucesso absoluto entre todos que passaram pelo seu consultório. A associação da aplicação de enzimas com uma fórmula que contém princípios ativos que aceleram o metabolismo, unidos às massagens para excreção de gorduras que as enzimas quebram fazem 70% do trabalho. Os outros 30%, é com você.

Essas pequenas conquistas são um grande estímulo para quem está iniciando um processo de emagrecimento. Por isso, anime-se. Aqui vai para você, uma lista de conselhos preparada pela Andréia leitão, que vai te ajudar a deixar a preguiça de lado e começar já o seu processo de emagrecimento ! Mas essas são só algumas idéias. Que tal você montar a sua própria lista de vantagens e pregar num lugar bem visível? A Dra. Andréia tem certeza de que, com elas por perto e com ajuda especializada de um profissional, você vai emagrecer mais rápido do que imagina.
1-Em primeiro lugar, nunca falte a uma sessão do tratamento, pois as aplicações das enzimas seguem uma seqüência e não devem ser quebradas.
2- Os horários das formulas devem ser respeitados, pois a mesma tem razão de ser por motivos biológicos, afinal estamos tratando seu corpo no geral.
3- Melhorar a imagem corporal: Com o emagrecimento, a aceitação do corpo passa a ser maior. A melhor percepção de que o emagrecimento está ocorrendo vem com as roupas ficando “larguinhas”, a diminuição do número da calça jeans e a sensação (deliciosa!) de entrar naquela roupa tão sonhada. Para muitas pessoas, esse é o maior motivo e estímulo para emagrecer.
4- Aumento da disposição: O excesso de peso faz com que a vontade de fazer algum tipo de atividade física e enfrentar alguma situação específica fique diminuída. Até pequenas atividades, como calçar um sapato e agachar, ficam dificultadas com os quilos a mais. Com uma pequena redução de peso, o aumento na disposição já será percebido.
5- Equilibrar as relações pessoais: Pessoas que aceitam melhor o seu corpo e apresentam uma maior auto-estima, têm melhor relação com as pessoas e ficam mais abertas em fazer novas amizades e contatos profissionais. Além de aumentar o leque de amigos, novas oportunidades poderão surgir.
6- Resgate da auto-estima: Frustração, culpa, rejeição, insegurança e a necessidade de agradar a todos podem surgir em pessoas que tem um histórico de excesso de peso em diversas tentativas frustradas em conseguir emagrecer. Com a perda de peso, a imagem que você tem de si mesmo é melhorada e fica fácil se gostar mais.
7- Restaurar a saúde: Pessoas com taxas desreguladas de colesterol e glicose sangüínea, além de pressão alta, perceberão melhoras com o emagrecimento. Pessoas com obesidade, quando o IMC está acima de 30, reduzindo 10% do peso inicial já perceberão redução significativas dessas alterações.
8- Atitudes positivas: Com o emagrecimento, há uma atitude positiva para enfrentar os problemas e as dificuldades do dia-a-dia, decorrente do aumento da disposição e da auto-estima.
Auto estima...
É sorrir, cantar , viver.
É poder presentear-se e dizer: “Eu mereço”!
É poder não fazer nada às vezes...
Auto estima não é vaidade, nem doença ou vicio.
É amar a vida como a ti mesmo.
É comer um doce sem culpa, é dizer sim ou não a uma salada por opção e não por obrigação.
É abrir a janela e dizer: - Que lindo dia! Ou então Que linda noite!!!
É olhar em volta e poder dizer: ‘graça e paz a todos’... Pois nossos lábios só falam do que o nosso coração esta cheio.
Enfim, é se posicionar na vida buscando ter o olhar da águia e alçar seus vôos; ter a beleza e a sede da corça, que pelas campinas anseia por água e nós, pela vida... e vida em abundância... 
Auto Estima é dizer pra si mesma: - Não sou melhor que ninguém, mas ninguém é melhor que eu!
É ter consciência de quatro prerrogativas:
Eu quero, eu posso...
Eu mereço, eu consigo!!!
Isso é ter Auto Estima...


0 comentários:

Postar um comentário